Anúncios Patrocinados
Boa Tarde - Mauá,
Quinta-feira, 18 de abril de 2024
 
 
 
Mauá Virtual
 

 
terça-feira, 8 de julho de 2014 - 10:07h
Porque muitos corretores de imóveis não vendem nos plantões
 
Porque muitos corretores de imóveis não vendem nos plantões


Corretor de Imóveis uma profissão promissora em nosso país, que se encontra em desenvolvimento e crescimento econômico acelerado. Mas a maneira como algumas empresas, principalmente as grandes construtoras e incorporadoras vem tratando seus corretores e principalmente estagiários gera grande desconfiança a quem começa a carreira no mercado imobiliário.

Muitos corretores começam sua carreira em stands e lançamentos com uma grande expectativa de vender vários imóveis e ganhar dinheiro. Porem para muitos a realidade não é nada agradável.
Estava atualizando meu perfil no facebook quando uma corretora me pediu algumas dicas pois não estava vendendo a muito tempo, então expliquei que ela devia divulgar seus imóveis para atrair os clientes e que hoje existem varias ferramentas e sites grátis onde é possível divulgar seus imóveis sem gastar nada, até ai tudo bem.

Mas para minha surpresa a corretora falou que no plantão onde ela trabalha de uma grande incorporadora é bloqueada para os corretores a internet e o celular e que os que eles são obrigados a fazer é entregar panfletos na avenida e esperar o cliente vir, ou seja transformada em entregara de panfletos. Perguntei se o gerente fazia o mesmo e ela falou claro que não ele fica no plantão.

Resolvi compartilhar a dica que dei para essa corretora pois pode ser útil para outros profissionais que também não estão vendendo e acham que o problema esta neles e não nas empresas que exploram muitos corretores em um plantão muitas vezes nos finais de semana, enquanto uma meia dúzia vende e os outros servem de entregadores de panfletos.

Exija ser tratado como um profissional e se imponha, veja se o seu trabalho esta refletindo nos seus ganhos não faça trabalho para que outra pessoa venda fique atento pois muitas vezes você poderá ser usado para trazer clientes para outra pessoa e não receber nada por isso. Só entregue panfletos se você tiver certeza que o retorno vira para você, senão use outras formas de divulgar ex: internet. Se a empresa não te der suporte como internet no stand caia fora pois uma empresa que não valoriza o profissional não merece você. Muitas vezes as imobiliárias pequenas e médias são a melhor maneira de começar uma carreira no mercado imobiliário, pois tem menos concorrência e mais suporte na hora de fechar um negócio.

As grandes empresas investem muito dinheiro em publicidade e não necessitam que o corretor fique na rua atrás de clientes, então preste atenção se você não esta sendo usado para trazer clientes para outro vender.

https://plus.google.com/+Publicidadeimobiliaria

Autor: Rony de lima meneses,

 
Comente
Enviar Notícia à um Amigo  Imprimir Notícia  
 

Perfil do colunista

Roberto Lehpamer
Olá, tenho 49 anos e sou formado em Administração de Empresas e Transações de Técnicas Imobiliárias. Atualmente sou sócio proprietário da Empresa GLOBEWEB – Agência Digital e aqui tratarei de auxiliá-los no assunto sobre Mercado Imobiliário.
 

Escreve sobre

Tratará assuntos sobre o Mercado Imobiliário
 

Contato

Site     Email

As últimas

1ª 09/05/2017
Caixa Reduz até 21% de Juros Para Financiamento Imobiliário

2ª 05/08/2016
Crise faz mais 5 mil corretores de imóveis abandonarem a carreira.

3ª 27/04/2016
Corretor de imóveis: saiba como planejar uma aposentadoria segura

4ª 06/01/2016
Preço médio dos imóveis tem queda real na região

5ª 27/07/2015
Caixa anuncia linha para financiamento de até 85% do imóvel com taxas de 7,85% a.a

     



Mauá Virtual - O Guia Virtual da Cidade
Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7710 dias no ar.

Página Inicial     Anuncie Conosco     Fale Conosco
 
Projeto desenvolvido
pela Agência de
Web & Design Globeweb
www.globeweb.com.br
Produzido por | globeweb | www.globeweb.com.br