Anúncios Patrocinados
ATUALIZAÇÃO DE GPS 2017 TODAS AS MARCAS
R$ 50,00
Clique aqui e veja mais
Boa Noite - Mauá,
Domingo, 24 de setembro de 2017
 
 
 
Mauá Virtual
 

Fala Mauá

Meta a boca no trombone.
Esse é o espaço reservado aos cidadãos e visitantes da região para críticas,
reclamações e sugestões sobre a nossa cidade e governo.
Clique aqui e expresse sua opinião.
 
Antonio Vilela em 6/2/2014 às 17h15 comentou
Política
A "vaquinha" do PT
A "vaquinha" que os petistas fizeram para pagar as multas dos condenados na AP 470 (mensalão), é ILEGAL. Explico por que. Toda condenação é personalíssima, isto é, não pode passar da pessoa do condenado. Ninguém pode pagar por ele, seja o cumprimento da pena preso, ou, pagamento de multa. O pressuposto legal da pena é justamente o caráter pedagógico da infração penal. Para que o infrator não volte a delinquir. O condenado ao pagamento de multa tem tres caminhos: 1º- pagar a multa; 2º- parcelar a multa; 3º- declarar insolvente, que não tem condições financeiras para pagar. Nesse caso, o juíz de Execuções Criminais o EXECUTARÁ, penhorando bens (salvo bem de família). Mesmo assim, não fatisfeita a dívida, o condenado deverá pagar a multa em parcelas com seu labor, seu trabalho. Caso o condenado tenha recebido pena de prisão no semi-aberto, deverá trabalhar, (eu disse: DEVERÁ) no período diurno e recolher-se à prisão à noite. Se no regime fechado, a multa deve ser paga após sua liberdade. Corrigido monetariamente. Mas, JAMAIS poderá ser paga através de "campanhas" ou "vaquinhas", da forma como foi feita. ISSO É ILEGAL. Se alguém tem entendimento contrário ao meu, peço que por gentileza, exponha. Chega de ilegalidades. Ninguém está acima da lei.Com a palavra o MPF.
 
Antonio Vilela em 26/11/2013 às 17h49 comentou
Gratidão
Humanos?
HUMANOS?Que incrível palavra, somos considerados a espécie mais inteligente do planeta, no entanto somos a pior. O que fazemos neste mundo? Quem nos trouxe aqui? Qual é a nossa missão no planeta? Talvez nunca entendamos. Mesmo quando parece ser que a nossa única missão é acabar com ele e suas espécies. Você já pensou que talvez este planeta não nos pertence? Mesmo assim seu cuidado está em nossas mãos? Os animais estavam aqui muito antes de nós. Somos apenas seus convidados. Nós é que invadimos seu território. Estamos destruindo seu lugar, seu habitat. Eles, os animais, nos suportam por séculos, nos perdoam inúmeras vezes, e mesmo assim continuamos ignorando sua situação. Quando adquirir um animalzinho por achá-lo bonitinho, não esqueça que ele vai crescer, que ele necessitará sempre cuidados. Que abandoná-lo será crime. Uma vez domesticados, ele perde a capacidade de viver por conta própria. Temos sido seus sequestradores, seus assassinos, ainda assim, nos aceitam como seus donos. Somos a única espécie que ataca, destrói, aniquila, contamina e extingue por ambição. O mundo é teu, é nosso, é de todos nós. Mas lembrem-se que também é deles. E temos que entender que não podemos fazer nada a respeito para salvarem-se. E muito menos para salvar esse planeta. O planeta Terra está morrendo, estamos destruindo de forma vertiginosa, está faminto de amor. Não lhe sobram muitas forças, e, apesar de tudo, continua nos dando generosamente os melhores espetáculos desde que chegamos a ele. Lindas planícies, espetaculares cachoeiras, paisagens deslumbrantes, praias memoráveis. Uma flora que alimenta a alma e o corpo. O planeta tem sido o melhor anfitrião de nossa espécie. Isso não merece um reconhecimento? Se nos foi dada a capacidade de falar, pensar, criar, construir e ajudar, porque apenas calamos? Ignoramos? Destruímos e matamos? Abra os olhos. Você também está morrendo junto com o seu planeta. O único planeta do nosso sistema solar, onde foi dado o privilégio de viver. Somos bilhões neste planeta, somos uma raça pensante, racional, dominante e não temos nos dado conta disso? Somos capazes de conquistar países, a lua, inclusive outros planetas, ainda assim, não somos capazes de conquistar nossos próprios corações. Toca seu coração, sinta o que está dizendo, escuta o que pede os gritos e entenda que devemos coexistir no mesmo planeta, dividir espaços e respeitar a todos que vivem nele. Comece mudando a si mesmo. Proponha-te, faz com seus filhos conheçam e entendam e que os mais velhos lembrem, para o dia que a humanidade deixar de existir e alguma outra espécie encontrar nosso planeta, veja que fomos uma espécie que se equivocou, que caiu, porém se levantou e corrigiu seus erros. O planeta já não é o mesmo. E não podemos mais esperar, todos sabemos o que devemos fazer, o tempo é curto. O futuro do planeta está em suas mãos, ajude-o, se ajude. Porque o planeta Terra é você. Pense nisso.A. D. M. Vilela (26/11/2013).
 
Antonio Vilela em 9/10/2013 às 16h41 comentou
Política
Aumento de IPTU
EU JÁ SABIA. O que eu disse? Leia você mesmo logo abaixo. O prefeito da capital de SP aumentou os valores do IPTU em até 30% para 2014. Como eu previa, para compensar a redução das passagens de ônibus. Espero que Mauá não faça o mesmo.
 
Antonio Vilela em 9/10/2013 às 16h34 comentou
Política
Jogos do Interior
Mauá sediará os JOGOS DO INTERIOR em 2015, mas, ainda carece de infraestrutura na área do esporte para receber um evento de tamanha envergadura. Precisa-se fazer planejamentos, licitações, execuções, etc. de obras. Isso demanda tempo. Pergunto: o que o Poder Executivo está esperando? O tempo não para. Ou será proposital? Para fazer em caráter de urgência, sem licitações? AVANTE.
 
Natanael em 12/9/2013 às 21h27 comentou
Reclamação
Portal com pouca ou nenhuma informação
Passo por aqui muito raramento pois as informaçõaes aqui postadas ao meu ver são muito superficiais e depois de lê-las tenho um sentimento de ter lido uma fofoca e não uma noticia; isso não levando em conta que portal é atualizado apenas uma por dia e não é atualizado no final de semana !
 
Antonio Vilela em 1/8/2013 às 12h13 comentou
Política
A omissão do Ministério Público.
Quem estaciona seu veículo nas principais vias públicas de Mauá que estão remarcadas para a cobrança de tarifa e não pagam por elas, são multados. Essa prática é INCONSTITUCIONAL. O Poder Público NÃO pode delegar ao particular o poder de polícia para efetuar multas. O Poder de multar é privativo do Estado. Portanto, essa prática é ILEGAL. Outra coisa: caso o proprietário tenha seu veículo furtado ou avariado, tem direito de indenização. Se recebe tem o dever de vigilância. Fiquem atentos.
 
Antonio Vilela em 22/6/2013 às 10h30 comentou
Política
AUMENTO DO IPTU
ATENÇÃO: O Poder Executivo de Mauá (prefeito) está preparando projeto de AUMENTO DE IPTU para 2014, a ser enviado à Câmara Municipal para votação dos srs. Vereadores. Vou dar aqui TODOS os nomes dos vereadores que votarem a favor desse aumento. Presumo que esse aumento será bem salgado, por conta da baixa da tarifa dos ônibus. Fiquemos alertas.
 
Antonio Vilela em 20/5/2013 às 21h46 comentou
Política
Bolsa família.
Presidenta Dilma. Com todas as vênias que a senhora merece, ouso-me discordar de V. Exa. O que tira as pessoas da pobreza extrema NÃO é oferecendo "bolsas esmolas". É dando a ferramenta certa e necessária, instrumentos adequados que ensina e estimula o brasileiro a produzir. Essas "bolsas" oferecidas pelo Governo, eterniza e incentiva a ociosidade. Chega de atitudes e discursos populistas.
 
Silmara Barbosa em 14/5/2013 às 12h24 comentou
S.O.S Bairros
ASFALTO
GOSTARIA DE LEMBRAR AO VEREADOR MARCELO OLIVEIRA E AO ATUAL PREFEITO DONIZETE BRAGA ,QUE NÓS AQUI DA RUA SEBASTIÃO FERREIRA DOS ANJOS ESTAMOS ESPERANDO UMA SOLUÇÃO PROMETIDA POR ELES.ESPERAMOS QUE NÃO FIQUE SÓ NA PROMESSA, POIS ESTAMOS CANSADOS DE POLÍTICOS QUE SÓ PROMETEM E NADA FAZEM.
 
Antonio Vilela em 9/5/2013 às 17h37 comentou
Economia
Leite contaminado.
100 milhões de litros de leite adulterado. Multa de 15 mil reais. Assim vão "quebrar" o laticínio. Vergonhoso. Se fosse num país sério, esses malditos teriam prisão perpétua.
 
Silmara Barbosa em 21/4/2013 às 21h19 comentou
S.O.S Bairros
Asfalto por favorrrrrrrrrrrr
Ja faz 18 anos que lutamos para ter uma rua digna de andar e passar de carro, mas pelo jeito esta longe de acontecer.Espero que o atual prefeito junto com o vereador Marcelo Oliveira não esqueçam que prometeram e não virem as costa para a rua Sebastião Ferreira dos Anjos no jardim Feital, pois contamos com a palavra deles.
 
Antonio Vilela em 15/4/2013 às 10h58 comentou
Sugestão
É preciso denunciar.
Entrei dias atrás no Bradesco da Vila Assis, e ví vários avisos de proibição de uso de celular. Mas, nenhum sobre meus direitos. Como a espera máxima de 20 minutos na fila, por exemplo. É lei. Caso ultrapasse 20 minutos na fila, exija. Ligue 145. Denuncie.
 
Antonio Vilela em 15/4/2013 às 10h53 comentou
Política
Mais uma lei morta.
Governo do Estado sanciona lei que proibe o uso de capacetes em determinados estabelecimentos comerciais, como postos de gasolina. Pergunto: Se eu não tirar o capacete, quem vai me multar? E se vão me multar é porque tem proteção policial. Então, pra que tirar o capacete?
 
Antonio Vilela em 12/4/2013 às 20h14 comentou
Política
correção....
quiz dizer: "o que não pode".
 
Antonio Vilela em 12/4/2013 às 17h10 comentou
Política
CONTINUAÇÃO
......preparado para receber esses delinquentes. Ora, nossa Constituição tem mais de 400 Emendas. Portanto, poderá ser incluída mais uma, e, tornar constitucional. Agora. Quanto ao sistema prisional, cabe o governo preparar, modificar, adeguar, para recebê-los. Óbvio, que menores infratores não devem ficar na mesma ala dos maiores. Mas, isso é obrigação do governo construir presídios próprios para esses infratores.O que pode é uma sociedade inteira ficar refém desses "bandidos" menores.
 
Antonio Vilela em 12/4/2013 às 17h03 comentou
Política
Maioridade Penal.
Toda vez que a sociedade é atingida por um crime brutal cometido por um menor, como é o caso recente do estudante Victor, assassinado no Belenzinho em São Paulo, vem à tona a questão da maioridade penal. Entendo que se o menor é capaz de escolher seus representantes no Legislativo e Executivo (vota), poderá também responder por seus crimes. Claro. Na medida de sua culpabilidade. Aí vem o Ministro da Justiça na mídia e diz ser inconstitucional e que nosso sistema prisional não está......
 
Antonio Vilela em 12/4/2013 às 16h56 comentou
Política
Pedido de Emenda Constitucional 37.
Políticos se sentido ameaçados pelas investigações do Ministério Público, editaram a PEC 37. Que impede o MP de investigá-los. Como as polícias judiciárias são controladas pelos políticos, eles preferem que elas os investigam. Claro. Além do que, essa "maldita" PEC prevê ainda, abrandamento de penas em crimes cometidos por políticos. Isso a mídia não noticia. Porque será?
 
Nilzete Rodrigues em 18/3/2013 às 20h11 comentou
Reclamação
SEMAGUAMASAMANHÃ....QUEM SABE????KD VCS AI DA SAMA!!???VERGONHA
 
Sergio em 18/3/2013 às 19h50 comentou
Reclamação
temos um novo prefeito
temos um novo prefeito que diz que o antesessor deixo a cidade quebrada mas,ja estamo terminando o terceiro mes de mandato nem mesmo a saude publica melhorou se quer os atendimento isso que sem contar que pelo menos os hospitais estao sem acesso ainternet se o paciente faz um exame espera ate 6horas para pegar o resultado pois nao tem como imprimir na propria unidade!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! temos um prefeito novo e velhos problemas que continua se resolução.
 
Nilzete Rodrigues em 18/3/2013 às 19h46 comentou
Reclamação
sama
e ai cade o restabelecimento de agua ja são quase 20;00hs e nada!!!onde estão aquele monte de pessoas k andavam até altas horas da madrugada pedindo votos e prometendo melhoras????onde estão aquelas pessoas tão humildes e bem educadas k andaram o jd.zaira todo ????ahhh é só nas proximas eleições né!!!!!VERGONHA!!!!!
Próxima Página Última Página



Adicionar Novo Comentário

Desculpe,
Mas para comentar no canal FALA MAUÁ você deve ser cadastrado e estar logado em nosso portal.
Clique aqui para se cadastrar ou para se logar.
  Fala Mauá

Filtre os comentários por tópicos
< Diversão, Lazer e Cultura (1)
< Economia (2)
< Política (21)
< S.O.S Bairros (8)
< Transporte Público (5)
< Urbanização e Obras (3)
< Reclamação (18)
< Sugestão (1)
< Gratidão (1)






Mauá Virtual - O Guia Virtual da Cidade
Todos os direitos reservados - 2017 - Desde 2003 à 5312 dias no ar.

Página Inicial     Anuncie Conosco     Fale Conosco
 
Projeto desenvolvido
pela Agência de
Web & Design Globeweb
www.globeweb.com.br
Produzido por | globeweb | www.globeweb.com.br