Anúncios Patrocinados
Bom Dia - Mauá,
Segunda-feira, 29 de abril de 2024
 
 
 
Mauá Virtual
 

 
domingo, 12 de maio de 2013 - 13:12h
Mãe e o Valor de um Beijo
 

Hoje é o Dia das Mães. Não haveria como esquecer. Há semanas toda a mídia insiste em nos lembrar: “não deixe de homenagear a sua mãe!”.
E homenagem que se preze exige a aquisição de um belo presente.
Se você não tem dinheiro não há motivos de preocupação. Descontos à vista, cartões de crédito, primeiro pagamento daqui a cem dias, compras a prazo. Tudo é válido nesta hora.
Afinal, “elas merecem”. E todo ano os comerciais voltam a repetir a mesma frase.
Na verdade, se alguém disser aos filhos (ou às próprias mães) que a data perdeu o sentido e se transformou num grande negócio significa ir contra a sociedade em que vivemos.
Quem se arrisca a assumir uma opinião contrária pode ser rotulado de insensível, alienado ou até mesmo de pão-duro. Ou você acha que a sua própria mãe não está esperando um presente, por mais simples que seja no domingo?
Na nossa sociedade, presentear pessoas faz parte da cultura, da vida cotidiana.
Por esta razão, o Dia das Mães é visualizado cada vez mais como um legítimo evento mercadológico. A homenagem se resume na compra de um presente.
Assim é o Dia das Mães (como é o dia dos namorados, das crianças, entre outras datas).
Mesmo tendo absoluta certeza de que nossas mães são únicas, possuem uma história própria e têm características e gostos particulares, todas ou quase todas são presenteadas da mesma forma. Presentes iguais, marcas idênticas. Estudiosos do assunto explicam que isso acontece com freqüência pelo fato de que os comerciais, na prática, não vendem mais o produto anunciado, mas, sim, valores, sentimentos e emoções que a ele estão agregados.
Tenho convicção que o sentimento de valorização de uma mãe não pode se resumir em um presente dado anualmente no 2º domingo do mês de maio.
A atenção, um beijo fraterno são carinhos que possuem um valor relevante, dificilmente visto em algum comercial.
É isso!



 
Comente
Enviar Notícia à um Amigo  Imprimir Notícia  
 

Perfil do colunista

Flávio Oliveira
Consultor Financeiro e Tributário; professor e palestrante na área de finanças pessoais e corporativas;
 

Escreve sobre

O crescimento do consumo no país é latente. Face à maior participação desta nova classe média, que hoje possui um maior poder de compra. Por outro lado, a inadimplência aumenta pois a grande maioria destas pessoas não possui uma boa educação financeira. E entre os casais há um outro cenário preocupante. Pois cada um vê o dinheiro de uma forma. E aí surgem as brigas.
 

Contato

Site     Email

As últimas

1ª 19/07/2017
O que fazer para não se enrolar no cartão de crédito

2ª 10/11/2016
Curso de Orçamento Doméstico

3ª 12/11/2015
Paguei imposto a maior. E agora?

4ª 07/06/2014
CLT ou VGBL

5ª 16/03/2014
A verdadeira razão do trabalho

     



Mauá Virtual - O Guia Virtual da Cidade
Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7721 dias no ar.

Página Inicial     Anuncie Conosco     Fale Conosco
 
Projeto desenvolvido
pela Agência de
Web & Design Globeweb
www.globeweb.com.br
Produzido por | globeweb | www.globeweb.com.br