Anúncios Patrocinados
Boa Noite - Mauá,
Domingo, 28 de abril de 2024
 
 
 
Mauá Virtual
 

 
quinta-feira, 16 de agosto de 2012 - 00:03h
Dor de Garganta ?
 
Dor de Garganta ?

A dor de garganta é uma inflamação ao nível da garganta que na maioria dos casos, é benigna, mas muito dolorosa. No outono e no inverno uma grande parte da população é afetada pelo menos uma vez com dor de garganta (garganta inflamada). Ar seco e frio (no Sul do Brasil devido a variações de temperatura como São Paulo) são muitas vezes as causas da dor de garganta.
A dor de garganta é muitas vezes uma inflamação na região das mucosas da garganta, o que gera uma sensação de cócegas, de “queimação” na garganta, dor (muito) forte e irritação.


A dor de garganta é na realidade um sintoma de uma outra doença (resfriado, alergia).
A boca e a garganta constituem quase sempre a primeira etapa para a entrada de corpos estranhos ou agentes infecciosos (vírus, bactéria,...). As dores de garganta são então em geral, o primeiro sintoma de um resfriado.

O tratamento da dor de garganta originada por vírus pode ser feito com medicamentos analgésicos e anti-infecciosos encontrados nas farmácias como, por exemplo, pastilhas. Quando a inflamação é causada por bactérias deve-se consultar um médico para esse prescrever antibióticos.

Para finalizar este resumo, aqui estão algumas boas dicas em caso de inflamação de garganta: beba muito líquido, coma alimentos líquidos, chupe balas, faça gargarejos, umidifique o ar.

Não deixe de procurar um médico! O plantão saúde esta aqui trazendo informações e novidades sobre área da saúde, assim facilitando vida dos seus leitores.

Cuide da sua saúde!!!

Boa semana !

 
Comente
Enviar Notícia à um Amigo  Imprimir Notícia  
 

Perfil do colunista

Ednei da Silva Cícero
Formado em técnico de imobilização ortopédica, graduado em tecnólogo em radiologia médica e pós graduado em anatomia clínica e morfólogica. Professor de anatomia e radiologia em escola técnica e palestrante na área saúde. Atuante na área da radiologia e na ortopedia em hospital.
 

Escreve sobre

Informações sobre a área da saúde, tratamentos e diagnósticos, levando aos leitores informações para esclarecer suas dúvidas e trazer mais conhecimento sobre sua saúde.
 

Contato

Site     Email

As últimas

1ª 27/06/2019
Julho Amarelo - Combate às hepatites virais

2ª 20/06/2019
Saiba mais sobre Hérnia umbilical !

3ª 27/05/2019
Fique por dentro das doenças causadas pela má alimentação.

4ª 19/11/2018
ESCOLIOSE

5ª 24/10/2018
"Biópsia da mama " Conheça mais este procedimento

     



Mauá Virtual - O Guia Virtual da Cidade
Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7720 dias no ar.

Página Inicial     Anuncie Conosco     Fale Conosco
 
Projeto desenvolvido
pela Agência de
Web & Design Globeweb
www.globeweb.com.br
Produzido por | globeweb | www.globeweb.com.br