Anúncios Patrocinados
Boa Tarde - Mauá,
Sábado, 27 de abril de 2024
 
 
 
Mauá Virtual
 

 
segunda-feira, 21 de novembro de 2011 - 13:36h
Tire suas Dúvidas sobre Anemia
 
  Tire suas Dúvidas sobre Anemia

A anemia é uma anomalia que afeta os glóbulos vermelhos do sangue fazendo com que esses sejam diminuídos e que a sua função também. Os glóbulos vermelhos são responsáveis por transportar o oxigênio aos tecidos do organismo e quando ocorre a anemia, a quantidade de oxigênio transportado é baixa.

Segundo a Organização Mundial da Saúde a concentração de glóbulos vermelhos em homens saudáveis deve corresponder a 13 g/dL, em mulheres 12 g/dL e 11 g/dL para gestantes e crianças até seis anos, o que se conclui que valores inferiores a esses caracterizam a anemia.

A anemia provoca fraqueza, palidez, queda de pressão, tonteira, desmaio, taquicardia, sudorese, ansiedade, falta de apetite, indisposição, apatia, dor de cabeça, falta de ar e outros. Tais sinais variam de acordo com o organismo e com o tipo de anemia que pode ser provocada principalmente por carência de ferro e de vitamina B12. Aproximadamente, 90% das anemias são provocadas por carência de ferro no organismo. Esse atua na produção das células vermelhas e ainda no transporte do oxigênio das células. A anomalia pode ser detectada através de exames de sangue como o hemograma que é o principal exame para confirmar ou não a anemia.

Para prevenir o organismo contra a diminuição dos glóbulos vermelhos bem como de suas atividades, é necessário ingerir alimentos naturais e ricos em ferro e vitaminas, como abóbora, beterraba, caqui, brócolis, couve-flor, gema de ovo, lentilha seca, soja e outros. É importante também utilizar o sulfato ferroso para repor o ferro no organismo.

fonte: mundo educação

Plantão saúde sempre trazendo informações para o seu bem estar.
Boa semana a todos !!!!!

 
Comente
Enviar Notícia à um Amigo  Imprimir Notícia  
 

Perfil do colunista

Ednei da Silva Cícero
Formado em técnico de imobilização ortopédica, graduado em tecnólogo em radiologia médica e pós graduado em anatomia clínica e morfólogica. Professor de anatomia e radiologia em escola técnica e palestrante na área saúde. Atuante na área da radiologia e na ortopedia em hospital.
 

Escreve sobre

Informações sobre a área da saúde, tratamentos e diagnósticos, levando aos leitores informações para esclarecer suas dúvidas e trazer mais conhecimento sobre sua saúde.
 

Contato

Site     Email

As últimas

1ª 27/06/2019
Julho Amarelo - Combate às hepatites virais

2ª 20/06/2019
Saiba mais sobre Hérnia umbilical !

3ª 27/05/2019
Fique por dentro das doenças causadas pela má alimentação.

4ª 19/11/2018
ESCOLIOSE

5ª 24/10/2018
"Biópsia da mama " Conheça mais este procedimento

     



Mauá Virtual - O Guia Virtual da Cidade
Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7719 dias no ar.

Página Inicial     Anuncie Conosco     Fale Conosco
 
Projeto desenvolvido
pela Agência de
Web & Design Globeweb
www.globeweb.com.br
Produzido por | globeweb | www.globeweb.com.br