Mauá Virtual - O Guia Virtual da Cidade  
 
Siga-nos no Twitter    
Página Inicial A Cidade de Mauá Guia Virtual Mural da Cidade Notícias Dia-a-Dia Colunas Cinema & Filmes Agenda Cultural Classificados Downloads Anuncie Fale Conosco
Olá Visitante.
Clique aqui para efetuar seu login ou Clique aqui para se cadastrar.
 
quinta-feira, 29 de julho de 2010 - 08:40h | Cidade
Mauá participa de Semana Mundial do Aleitamento Materno
 

Tendo em vista a importância do leite para os bebês, a prefeitura de Mauá participará neste ano da Semana Mundial do Aleitamento Materno. Como parte integrante desta ação, entre os dias 2 e 3 de agosto será realizada a conferência “Amamentação: 10 passos para ser amigo da criança”, mesmo tema dos encontros que serão realizados em outros países.

O coordenador do Centro de Referência da Criança e do Adolescente da Secretaria de Saúde do município, Rogério do Prado, explica que há muito tempo a administração tentava se organizar para fazer um evento dedicado ao assunto, mas que só agora, com mais investimentos na Saúde, isso será possível. “A programação será longa, mas alguns dos assuntos que serão debatidos são a alimentação na primeira infância, a importância da amamentação e problemas comuns durante o aleitamento”, explica o pediatra.

O médico destaca que a alimentação do bebê exclusivamente com o leite materno deve ser feita até os seis meses de idade. A partir daí já é possível introduzir alguns alimentos diferentes nas refeições. Segundo ele, além de ajudar a diminuir o índice de mortalidade infantil, o aleitamento proporciona diversos benefícios, tanto para a mãe quanto para o filho.

“Colocamos o bebê para ser amamentado logo na primeira meia hora de vida, pois isso ajuda a recuperação da mãe no que diz respeito à contração do útero, além dele adquirir células de defesa para seu organismo que ainda não possui”, conta. “Além disso, a criança que é amamentada no peito da mãe terá menos riscos de ter colesterol alto, pressao alta e diabetes quando crescer”, completa.

Apesar dos benefícios, muitas mães ainda têm resistência em amamentar os filhos pelo tempo indicado pelos médicos, seja pela correria do dia-a-dia ou pela preocupação com a forma física. Justamente por isso é que Prado acredita que a conscientização é o maior desafio da administração.

A conferência, aberta para todos os interessados no tema, será realizada nos dias 2 e 3 de agosto, no Teatro Municipal de Mauá, a partir das 9h da manhã. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail crsmca@hotmail.com e as vagas são limitadas.

 
Por Aline Bosio - Repórter Diário
Enviar Notícia à um Amigo  Imprimir Notícia  Comentar Notícia

  Últimas Notícias de Cidade
9/9/2010 . Escola escolhe Miss e Mister durante Festa da Primavera
9/9/2010 . Espetáculo Teatral "STAND UP - BEM LUDMER - O MÁGICO"
9/9/2010 . Passageiro corre risco de perder dinheiro em Mauá
9/9/2010 . Bancários realizam manifestação em Mauá
9/9/2010 . Peça Teatral "Monólogo de uma Esposa"
8/9/2010 . Caso Barão de Mauá é julgado dia 16
8/9/2010 . Servidora da Receita é do PMDB de Mauá
8/9/2010 . Mauá recebe 1.600 no Ginásio Celso Daniel para ato cívico
8/9/2010 . Sigilo fiscal de filha de Serra também foi violado em Mauá
7/9/2010 . Peça Teatral "Monólogo de uma Esposa"

< Voltar para página anterior
 
Comente
Nome Idade
anos
Localização Email (Não será divulgado)
/
Comentário  
Os comentários publicados são de responsabilidade apenas de seus autores. Os IP's dos responsáveis pelos comentários estarão à disposição de vítimas de eventuais ofensas veiculadas neste espaço. O seu email não será publicado.
 
Compartilhe na rede

As 05 notícias de Cidade mais lidas
1ª 3/9/2010
Transporte público de Mauá é incógnita

2ª 3/9/2010
UFABC avalia três terrenos em Mauá

3ª 2/9/2010
Leblon apresenta ônibus que devem circular em Mauá

4ª 3/9/2010
Comitê de Hélcio é assaltado em Mauá

5ª 4/9/2010
Novo trecho da Jacu-Pêssego abre dia 25

As 05 notícias mais lidas no geral
1ª 3/9/2010
Transporte público de Mauá é incógnita

2ª 3/9/2010
UFABC avalia três terrenos em Mauá

3ª 2/9/2010
Leblon apresenta ônibus que devem circular em Mauá

4ª 3/9/2010
Comitê de Hélcio é assaltado em Mauá

5ª 3/9/2010
Confira o que abre e o que fecha no 7 de setembro





Mauá Virtual - O Guia Virtual da Cidade
Todos os direitos reservados - 2010 - Desde 2003 à 2740 dias no ar.

Página Inicial     Anuncie Conosco     Fale Conosco