NOTÍCIA ANTERIOR
Índia enforca autor intelectual de atentados em Mumbai
PRÓXIMA NOTÍCIA
Desabamento de edifício deixa 12 mortos e 7 feridos na Índia
DATA DA PUBLICAÇÃO 03/08/2015 | Internacional
Zimbábue quer extraditar caçador dos EUA que matou leão
Zimbábue quer extraditar caçador dos EUA que matou leão
O Zimbábue entrou com um pedido de extradição do dentista norte-americano Walter James Palmer, que matou Cecil, um leão que estava sob proteção, disse nesta sexta uma ministra zimbabuana

"Por desgraça, é muito tarde para deter o caçador estrangeiro porque ele já fugiu para seu país de origem", disse em entrevista coletiva a ministra do Meio Ambiente, Oppa Muchinguri. "Pedimos às autoridades responsáveis sua extradição ao Zimbábue, para que ele assuma suas responsabilidades."

Na terça-feira, Palmer emitiu um comunicado, no qual disse que confiou em dois guias para assegurar que a caçada era legal. Dois zimbabuanos, um caçador profissional e o proprietário de uma granja, estão detidos por envolvimento na morte do leão, que gerou indignação mundial. A ministra disse que o governo deseja que o norte-americano seja julgado no Zimbábue, porque violou leis do país.

De acordo com Muchinguri, tanto Palmer como o caçador profissional Theo Bronkhorst violaram a lei de controle de caça do país. Palmer, que teria desembolsado US$ 50 mil para caçar o leão, também violou a lei ao pagar por uma caçada ilegal. Já o dono da granja violou a lei porque permitiu que ocorresse a caçada sem permissão e sem ter feito um pagamento necessário.

Os EUA e o Zimbábue têm um tratado de extradição vigente. Nesta sexta-feira, a embaixada norte-americana não deu declarações a respeito.

Por Estadão ConteúdO
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Internacional
20/09/2018 | Buscas por desaparecidos continuam nas Filipinas após passagem do tufão Mangkhut
19/09/2018 | Noiva morre após acidente com trator durante despedida de solteira na Áustria
18/09/2018 | Justiça da África do Sul legaliza o consumo privado de maconha
As mais lidas de Internacional
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7709 dias no ar.