NOTÍCIA ANTERIOR
Argentina vence Bélgica e vai à semifinal da Copa
PRÓXIMA NOTÍCIA
Neymar desabafa: ''me tiraram o sonho de disputar uma final de Copa''
DATA DA PUBLICAÇÃO 05/07/2014 | Esportes
Zagueiros decidem, Brasil vence e pega Alemanha na semifinal
Zagueiros decidem, Brasil vence e pega Alemanha na semifinal Brasil sofreu, mas venceu com dois gols de Thiago Silva (foto) e David Luiz. Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Brasil sofreu, mas venceu com dois gols de Thiago Silva (foto) e David Luiz. Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Thiago Silva e David Luiz marcaram os gols da vitória por 2 a 1 em cima da Colômbia

Com futebol ainda irregular, porém mais forte na parte mental, o Brasil conseguiu derrotar a Colômbia por 2 a 1, em Fortaleza/CE, nesta sexta-feira (04/07) e está classificada para a semifinal diante da Alemanha na próxima terça-feira (08/07). Os zagueiros brasileiros, Thiago Silva e David Luiz marcaram, enquanto James Rodríguez, artilheiro da competição com seis gols, descontou.

Com as mudanças nas entradas de Maicon no lugar de Daniel Alves, e a dupla de volantes com Fernandinho e Paulinho, o Brasil ganhou mobilidade e uma marcação da saída de bola mais precisa. Com os dois cuidando da saída de bola e da marcação das alas, o Brasil melhorou, pressionou e logo arranjou o primeiro gol na bola parada, arma de Felipão: Thiago Silva marcou após escanteio.

A Colômbia, acuada de início, equilibrou, passou a trocar passes e visitar o campo de ataque. Cuadrado esperava a aproximação de James para tabelar, e por pouco não marcou. De qualquer maneira, no minímo a consciência de posicionamento melhorou no time brasileiro. Em uma primeira etapa bem jogada, O Brasil foi superior e chegou a ficar perto de ampliar.

Sem opção, a Colômbia subiu a marcação para a etapa final e quis mais a bola, diferente do habitual. Na força, conseguiram marcar em bola parada, mas com impedimento bem assinalado pelo auxiliar. A mesma bola parada que tirou o Brasil do sufoco. David Luiz bateu falta de longe e ampliou com um belo gol.

Quando o jogo está complicado, com poucos espaços, a genialidade do jogador diferenciado precisa aparecer. Se Neymar não o fazia, James Rodríguez resolveu mostrar como é. Em belo passe achou Bacca que acabou derrubado por Julio Cesar. James bateu e diminuiu. No desespero buscou o empate, enquanto a Seleção Brasileira se resguardou, defendeu e se garantiu na próxima fase.

Por Guilherme Menezes - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7712 dias no ar.