NOTÍCIA ANTERIOR
Após duelos tensos contra Colômbia, Brasil se prepara para outra guerra com rival
PRÓXIMA NOTÍCIA
Depois de quase quatro meses, Neymar volta ao Barcelona em alta
DATA DA PUBLICAÇÃO 08/09/2016 | Esportes
Zaga resolve e Verdão vira na Arena
O São Paulo bem que tentou, mas o Palmeiras mostrou ontem à noite quem manda no Allianz Parque. No terceiro clássico entre as equipes desde a reabertura do estádio, em 2014, o Verdão garantiu a terceira vitória – desta vez, de virada, por 2 a 1 –, com dois gols de cabeça de zagueiros, e sobra na liderança do Brasileirão, com 46 pontos, três à frente do vice-líder Flamengo.

Com o Alviverde disposto a ampliar a vantagem na ponta e o São Paulo atrás da primeira vitória após o retorno do técnico Ricardo Gomes, os minutos iniciais do confronto ficaram marcados por muita disposição das equipes, e só. Os jogadores tinham dificuldade em furar a marcação adversária e não acertavam três passes seguidos.

O primeiro lance mais incisivo ocorreu apenas aos 12, quando Carlinhos ameaçou o chute, mas Vitor Hugo deu o carrinho e travou o lateral. Porém, foi o Verdão quem realmente assustou dois minutos depois. Jean levantou da direita e Dudu acertou belo voleio para a defesa segura de Denis.

A jogada animou os donos da casa, que voltaram a assustar aos 15. Rafael Marques recebeu lançamento de Moisés, dominou, mas finalizou em cima do goleiro tricolor.

Acuado, o São Paulo buscava inverter as jogadas para supreender. Aos 31, Chávez aproveitou bola cabeceada por Jean e chutou por sobre a meta.

O Tricolor, que buscava equilibrar a partida, sofreu dois fortes golpes com as saídas de Rodrigo Caio e Carlinhos, contundidos, substituídos por Lyanco e Mena, respectivamente.

A apreensão são-paulina nos minutos finais do primeiro tempo, no entanto, se tornaram alívio logo aos dois da etapa complementar. Kelvin, ex-Palmeiras, fez grande jogada pelo lado esquerdo e cruzou para Chávez se antecipar a Vitor Hugo e tocar para o fundo da rede: 1 a 0

A euforia tricolor, porém, durou pouco. Aos dez minutos, o Verdão igualou em cabeçada de Mina no canto esquerdo de Denis, após cobrança de falta de Jean pela direita.

A rápida reação, aliada à entrada de Gabriel Jesus no lugar de Allione, deu outra motivação ao Palmeiras, que passou a encurralar o arquirrival e, após tanto pressionar, virou a partida aos 25, em outro lance de bola parada e de cabeça. Após cobrança de escanteio de Dudu pela direita, Vitor Hugo mandou no canto direito de Denis.

O goleiro ainda salvou o Tricolor aos 33, em finalização de Gabriel Jesus.

Por Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7719 dias no ar.