NOTÍCIA ANTERIOR
Celular antes de dormir afeta sono, hormônios e desenvolvimento infantil
PRÓXIMA NOTÍCIA
Celular da ZTE tem dupla tela que roda dois aplicativos ao mesmo tempo
DATA DA PUBLICAÇÃO 10/01/2018 | Tecnologia
YouTube diz que vai tomar medidas para garantir que vídeos como o de Logan Paul ''jamais circulem de novo''
 YouTube diz que vai tomar medidas para garantir que vídeos como o de Logan Paul ''jamais circulem de novo''  Logan Paul (Foto: Reprodução)
Logan Paul (Foto: Reprodução)
Youtuber publicou em seu canal vídeo no qual mostrava pessoa morta em floresta no Japão e fazia piada.

O YouTube publicou nesta terça-feira (9) uma carta aberta na qual condena o vídeo publicado pelo youtuber americano Paul Logan no final de dezembro, que mostrava uma pessoa morta em floresta no Japão.

"Nós sabemos que as ações de um criador podem afetar toda a comunidade, então teremos mais a compartilhar em breve nas medidas que estamos tomando para garantir que um vídeo como este jamais circule novamente", afirmou o site de vídeos em sua conta no Twitter.

No vídeo, que foi retirado do canal, Logan passeia pela floresta de Aokigahara, conhecida como a floresta dos suicídios, e encontra um corpo pendurado em uma árvore.

Logan recebeu diversas críticas nas redes sociais, que diziam que a atitude de Paul foi “nojenta”, "desrespeitosa" e “horrorosa”. Alguns internautas chegaram a pedir que o canal de Logan, que conta com mais de 15 milhões de inscritos, seja permanentemente retirado do ar.

"Suicídio não é uma piada, nem deveria ser uma força motriz para visualizações", escreveu a empresa, que pertence ao Google.

"Assim como [a atriz] Anna Akana colocou perfeitamente: 'Aquele corpo era uma pessoa que alguém amava. Você não entra na floresta do suicídio com uma câmera e diz agir pela conscientização da saúde mental'.

O próprio site foi reconheceu as críticas que recebeu por demorar para se posicionar. "Muitos de vocês estão frustrados com a nossa falta de comunicação recentemente. Vocês estão certos em estar. Vocês merecem saber o que está acontecendo", afirmou.

Desculpas

Após as críticas, o youtuber deletou o vídeo e publicou um pedido de desculpas no Twitter, no qual afirmava ter objetivo de conscientização para a prevenção do suicídio. Com a resposta, ele foi novamente reprovado, e gravou um novo vídeo dando explicações e admitindo o erro.

Alguns dias depois, ele publicou na rede social que tiraria "um tempo para refletir" e que não postaria novos vídeos por um tempo.

Por G1
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Tecnologia
21/09/2018 | Brasileiro fica quase 3 horas por dia assistindo a vídeos online; aumento foi de 135% em 4 anos
19/09/2018 | Sony anuncia PlayStation Classic, versão mini do PS1 com 20 jogos na memória
18/09/2018 | A curiosa razão por que o relógio sempre marca 9:41 nos anúncios da Apple
As mais lidas de Tecnologia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7708 dias no ar.