NOTÍCIA ANTERIOR
Sinal da TV digital alcança 45% da população brasileira, diz Anatel
PRÓXIMA NOTÍCIA
Brasil entra no mapa das grandes produções de game
DATA DA PUBLICAÇÃO 16/04/2011 | Tecnologia
YouTube cria ''escola'' para educar internautas sobre direitos autorais
O site de vídeos YouTube modificou na quinta-feira (14) sua normativa para combater o uso ilegítimo de conteúdos protegidos por direitos autorais e lançou uma 'escola' para reformar a conduta dos hackers.

A partir de agora, qualquer usuário que receber uma "notificação de direitos autorais" por se aproveitar da obra de outros em algum dos vídeos deverá assistir à chamada YouTube Copyright School.

Essa "escola" virtual é, na realidade, um vídeo de menos de cinco minutos em que os personagens da animação Happy Tree Friends, criada pela companhia Mondo Media, falam ao espectador sobre o que consiste a propriedade intelectual e como funciona a lei que rege seu cumprimento.

Ao término do vídeo, que pode ser visto com legendas em vários idiomas, o 'aluno' responde a um questionário para provar que prestou atenção e entendeu a mensagem do vídeo. Caso o hacker passe pelo teste, poderá voltar a fazer upload de vídeos no YouTube.

O YouTube reformou sua central de ajuda sobre direitos autorais para facilitar o conhecimento do usuário sobre que conteúdos podem ser divulgados sem problemas ao site.

A empresa, além disso, introduziu mudanças em sua política de cancelamento de contas de usuários que infrinjam repetidas vezes as leis de copyright, que até agora eram fechadas após três notificações de comportamento ilícito.

"Descobrimos que, em alguns casos, esta norma geral nem sempre leva ao resultado correto", assinalou o YouTube em seu blog. Segundo o site, o antigo sistema não dava uma nova chance ao usuário que, após cometer uma infração, fosse posteriormente denunciado sem motivo.

"Hoje começaremos a eliminar os históricos de infrações de contas em certas circunstâncias depois que se complete com sucesso a 'YouTube Copyright School' e se prove uma trajetória a longo prazo de bom comportamento. A caducidade das notificações não está garantida", indica o YouTube no blog.

Por Folha Online - Efe, em Los Angeles
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Tecnologia
21/09/2018 | Brasileiro fica quase 3 horas por dia assistindo a vídeos online; aumento foi de 135% em 4 anos
19/09/2018 | Sony anuncia PlayStation Classic, versão mini do PS1 com 20 jogos na memória
18/09/2018 | A curiosa razão por que o relógio sempre marca 9:41 nos anúncios da Apple
As mais lidas de Tecnologia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7710 dias no ar.