NOTÍCIA ANTERIOR
No Brasil, 68% assistem à TV e usam celular ao mesmo tempo, diz estudo
PRÓXIMA NOTÍCIA
Prefeitura fará teste com wi-fi gratuito em praça de Cidade Tiradentes
DATA DA PUBLICAÇÃO 22/08/2013 | Tecnologia
Yelp traz comunidade on-line de dicas de entretenimento ao Brasil
Brasil é o 23º país ter operação do site a partir desta quinta-feira (22).

Criado em 2004, site traz dicas de restaurantes, serviços e diversão.


A partir desta quinta-feira (22), internautas brasileiros ganham uma versão local do site de recomendação de locais de entretenimento e serviços Yelp consultar ou dar dicas de lugares em todo o país – de restaurantes e bares a muros grafitados na cidade. Serviço também estará disponível a partir da quinta em aplicativo para os sistemas iOS (iPad/iPhone), Android, Blackberry e Windows Phone.

O Brasil é o 23º destino do site americano Yelp, comunidade de recomendação de restaurantes, locais de entretenimento e serviço, que oficializa sua versão brasileira.

O serviço entra no ar, com dicas e opiniões concentradas no Rio de Janeiro e em São Paulo, que já vem sendo preparados por internautas brasileiros convidados pelo Yelp, informa Miriam Warren, vice-presidente de Novos Mercados do Yelp, em entrevista ao G1. As dicas vão de restaurantes e bares a parques e locais turísticos peculiares como os muros grafitados do “Beco do Batman”, na Vila Madalena, em São Paulo.

A versão brasileira do Yelp também contará com um selo específico para os brasileiros, que publicam dicas na comunidade, com o desenho de um jogador de futebol. Mas, segundo Miriam, não foram somente os grandes eventos esportivos como a Copa de 2014, que atraíram a empresa ao país. “O Yelp foi lançado no Brasil neste momento porque já avaliamos vários fatores relacionados à demografia da população, a fatores sócio-econômicos, infra-estrutura tecnológica, etc. (...) e estamos ansiosos a ver a comunidade se desenvolver na preparação para a Copa do Mundo de Futebol mas, mais importante, para além do evento”, esclarece.

A função de realidade aumentada do serviço, batizada de “Monocle”, também estará disponível aos usuários brasileiros via smartphone ou tablet. Atualmente, 10,4 milhões de internautas acessam a comunidade por dispositivos móveis.

Sobre a concorrência com serviços como Foursquare, TripAdvisor e a comunidade local Kekanto, Miriam diz que o Yelp aposta no tempo de casa. “Temos concorrente em todos os países em que estamos, mas trabalhamos nisso há muitos anos”, argumenta.

Criado em 2004, em San Francisco, quando um de seus fundadores precisava de uma recomendação para ir ao dentista, o Yelp conta atualmente com 42 milhões de avaliações e 108 milhões de visitantes ao mês.

Antes de ser contratada pela empresa, Miriam, que mora em San Francisco, já conhecia bem a comunidade. “Fui uma das primeiras pessoas a escrever para o Yelp, em 2005 (...). Fiz mais de mil reviews e amizades que duram até hoje. Esta não é uma comunidade que só fica no on-line”, afirma a especialista em dicas de restaurantes que está no Brasil em busca de um gerente local para a comunidade.

Por Daniela Braun - G1, em São Paulo
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Tecnologia
21/09/2018 | Brasileiro fica quase 3 horas por dia assistindo a vídeos online; aumento foi de 135% em 4 anos
19/09/2018 | Sony anuncia PlayStation Classic, versão mini do PS1 com 20 jogos na memória
18/09/2018 | A curiosa razão por que o relógio sempre marca 9:41 nos anúncios da Apple
As mais lidas de Tecnologia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7689 dias no ar.