NOTÍCIA ANTERIOR
São Caetano planeja oferecer wi-fi grátis
PRÓXIMA NOTÍCIA
Robô de seis patas é atração na Feira do Estudante - Expo CIEE
DATA DA PUBLICAÇÃO 14/04/2008 | Tecnologia
Yahoo! se alia a AOL e Google contra a Microsoft
O Yahoo! está próximo de fechar um contrato com a AOL (America Online), do grupo Timer Warner, para associar as operações de Internet das duas empresas, e concluiu um acordo com a rival Google para evitar uma oferta da Microsoft, que deseja comprar o portal a um preço baixo.

O jornal Wall Street Journal informa que, de acordo com fontes ligadas ao tema, o Yahoo! e a AOL negociam uma associação que pode beneficiar ambas.

A aliança com a AOL ajudaria o Yahoo! a evitar uma oferta hostil de compra da gigante do software Microsoft, que tenta adquirir a empresa pioneira da Internet por US$ 44,6 bilhões.

A reduzida AOL deseja resgatar seu papel preponderante dos primeiros dias da Internet e encontrar uma nova identidade, para renovar sua popularidade.

A Time Warner aceitaria uma fusão da AOL com o Yahoo! e pagaria por 20% da propriedade da nova empresa, segundo o Journal.

O Yahoo! usaria por sua vez o dinheiro para adquirir suas ações que estão nas mãos de pessoas que a Microsoft corteja em uma tentativa de substituir a diretoria do Yahoo! por pessoas que aceitem a compra.

Além disso, o Yahoo! quer tentar uma associação com seu concorrente Google para a publicidade on-line, no qual integraria a publicidade do Google nas páginas de seu motor de busca, também segundo o "Wall Street Journal".

Esse teste de curto prazo, que incluiria apenas uma pequena parte das buscas realizadas pela busca do Yahoo!, tem como objetivo avaliar a receita publicitária de uma parceria mais ampla e prolongada, na qual o site Yahoo! terceirizaria para o Google esse tipo de publicidade, acrescentou o jornal.

Esse acordo foi discutido como uma alternativa do Yahoo! à compra por parte da Microsoft, que lançou uma oferta inesperada ao site, em 1º de fevereiro, comentou uma fonte próxima, citada pelo Wall Street Journal.

O arranjo limitado não impediria, por sua natureza, uma eventual venda do Yahoo! à Microsoft, mas serviria como um sinal para a gigante do software e para os investidores.

Há muito tempo, os analistas dizem acreditar que o Yahoo! pode se beneficiar se deixar nas mãos do Google a publicidade inserida em suas buscas de Internet, já que a plataforma técnica do Google gera receita muito maior por cada busca do que a do Yahoo!.

Um acordo desse tipo pode trazer, porém, problemas de livre concorrência, se for considerada a gorda fatia do mercado publicitário on-line acumulada pelos dois buscadores, os maiores do mundo.

Por Diário Online - AFP
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Tecnologia
21/09/2018 | Brasileiro fica quase 3 horas por dia assistindo a vídeos online; aumento foi de 135% em 4 anos
19/09/2018 | Sony anuncia PlayStation Classic, versão mini do PS1 com 20 jogos na memória
18/09/2018 | A curiosa razão por que o relógio sempre marca 9:41 nos anúncios da Apple
As mais lidas de Tecnologia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.