NOTÍCIA ANTERIOR
Telefónica venderá iPhone no Brasil e na América Latina
PRÓXIMA NOTÍCIA
Test.org avalia soluções Panda Security como as mais eficazes contra vírus ocultos
DATA DA PUBLICAÇÃO 13/06/2008 | Tecnologia
Yahoo e Google anunciam aliança para publicidade online
O grupo de internet Yahoo anunciou nesta quinta-feira um acordo com seu poderoso competidor Google, número um da publicidade online, com o qual espera obter um aumento de lucros da ordem de 800 milhões de dólares por ano.

A aliança tem duração de quatro anos e é prorrogável por até dez anos, incluindo apenas as atividades do Yahoo nos Estados Unidos e no Canadá, segundo comunicado divulgado pelo grupo.

O acordo, não exclusivo, prevê que o Google possa incluir anúncios ao lado da publicidade nas buscas realizadas por usuários do Yahoo.

As duas empresas informaram ter esperado por três meses e meio antes de pôr em prática a aliança, a fim de dar tempo às autoridades da livre competição para examinar os termos do acordo.

O Yahoo, que rejeitou uma tentativa de compra por parte da gigante Microsoft, anunciou ainda que o acordo seria anulado em caso de mudança da diretoria em qualquer um dos dois grupos.

Entretanto, se o Yahoo mudar de controle nos próximos 24 meses, terá que pagar uma indenização ao Google no valor de 250 milhões de dólares.

O Yahoo acredita que a aliança permitirá a melhora de sua situação e ajudará em sua defesa contra a campanha iniciada por um de seus acionistas, o multimilionário Carl Icahn, que tenta substituir a diretoria e vender a empresa à Microsoft.

"Este acordo comercial dá ao Yahoo a oportunidade de direcionar os anúncios mais importantes para cada usuário, enquanto oferece os anunciantes e aos editores uma melhor tecnologia publicitária para ajudá-los a ter sucesso em seus negócios", declarou o presidente exectivo do Google, Eric Schmidt.

"Este acordo preservará um espaço de anúncios online competitivo e dinâmico", concluiu.

Por Diário Online - AFP
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Tecnologia
21/09/2018 | Brasileiro fica quase 3 horas por dia assistindo a vídeos online; aumento foi de 135% em 4 anos
19/09/2018 | Sony anuncia PlayStation Classic, versão mini do PS1 com 20 jogos na memória
18/09/2018 | A curiosa razão por que o relógio sempre marca 9:41 nos anúncios da Apple
As mais lidas de Tecnologia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.