NOTÍCIA ANTERIOR
Nazaré Paulista festeja o Carnaval como nos velhos tempos de folia
PRÓXIMA NOTÍCIA
''Magic Mike 2'', com Channing Tatum, ganha primeiro trailer
DATA DA PUBLICAÇÃO 04/02/2015 | Cultura
Xuxa de casa nova
Quem é rainha nunca perde a majestade, independentemente do castelo onde habita. Maria da Graça Xuxa Meneghel, 51 anos, com quase três décadas de Rede Globo, decidiu mudar de casa. Depois de meses de negociação, fontes confirmam que agora ela é ‘moradora’ da emissora da Barra Funda, a Record, onde deve reinar soberana todas as tardes. O anúncio oficial pode ser feito amanhã em coletiva de imprensa que será revelada a programação 2015.

Os boatos envolvendo a possível compra do ‘passe’ de Xuxa ganharam força desde que a apresentadora não renovou seu contrato com a Globo, em dezembro. No início de janeiro, o vice-presidente da Record, Marcelo Silva, disse que as negociações com a loira estavam avançadas e que a ideia era transformá-la em uma espécie de Ellen DeGeneres brasileira. A apresentadora norte-americana – que se parece fisicamente com a Xuxa – tem um talk-show na rede de TV NBC, o The Ellen DeGeneres Show, que tem entrevista com celebridades, pessoas comuns e quadros de humor.

O colunista do Diário, Flávio Ricco, confirma a ida da apresentadora para a Record. Segundo ele, o programa da Xuxa deverá substituir o atual Programa da Tarde, apresentado atualmente por Ticiane Pinheiro e Britto Jr. “Em um primeiro momento ela vai dar um belo barulho, depois não sei não. Vai depender muito de como se sairá.” Ela pode assumir também um programa semanal noturno.

Questionado sobre a possibilidade dela fazer um infantil na emissora, Ricco refuta a ideia. “Não tem cabimento uma mulher de 51 anos fazer algo para criança. Ela vai ter de crescer.” Marcelo Silva já havia adiantado que caso efetivasse a ida de Xuxa para a Record, a ideia era mesmo que ela deixasse para trás o título de Rainha dos Baixinhos para assumir de vez o público adulto. Procurada, a emissora não confirmou a contratação da apresentadora.

HISTÓRIA
A gaúcha estreou na televisão em 1983 no Clube da Criança, na extinta Rede Manchete. Três anos depois foi para a Globo, com oXou da Xuxa. De 1992 a 1993 ela investiu na carreira internacional e, em 1994, voltou às telas brasileiras com o Xuxa Park, exibido apenas aos sábados. Em 1995, o quadro Xuxa Hits se desmembrou do programa e ganhou espaço aos domingos. Depois ganhou o nome de Planeta Xuxa. A volta à grade diária se deu apenas em 2002, com o Xuxa no Mundo da Imaginação, que saiu do ar dois anos depois. Em abril de 2005 estreou o TV Xuxa, cuja última edição foi televisionada em 25 de janeiro de 2014.

Por Miriam Gimenes - Diário Online
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Cultura
25/09/2018 | Encontro com o passado
21/09/2018 | ''Sou muito feminino, isso é uma grande qualidade'', diz Chay Suede a Pedro Bial
20/09/2018 | Avril Lavigne lança Head Above Water, música sobre a doença a qual sofre
As mais lidas de Cultura
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7712 dias no ar.