NOTÍCIA ANTERIOR
Facebook começa a esconder links que possam ser ''caça-clique''
PRÓXIMA NOTÍCIA
Grupo burla autenticação de íris no Samsung Galaxy S8
DATA DA PUBLICAÇÃO 22/05/2017 | Informática
Windows Defender: é seguro usar apenas o antivírus padrão do Windows 10?
Windows Defender: é seguro usar apenas o antivírus padrão do Windows 10? Imagem: Reprodução/G1
Imagem: Reprodução/G1
>>> É seguro usar apenas o antivírus padrão do Windows 10?

Olá, Ronaldo! Eu possuo um PC antigo, e por esse motivo tenho tomado inúmeras precauções para não sobrecarregá-lo com programas desnecessários. A minha dúvida é sobre o Windows Defender - o antivírus nativo presente no Windows 10. Eu posso usá-lo como a única ferramenta de proteção do PC, ou devo instalar um outro antivírus? Luciano

Olá, Luciano! O Windows Defender é uma ferramenta de segurança nativa no Windows 10 para garantir que o sistema possa contar com o mínimo de proteção. Mas isso não significa que ele seja suficiente para garantir a segurança das suas informações. O ideal é instalar uma versão desenvolvida por terceiros. Existe a possibilidade de combinar simultaneamente o Windows Defender com um outro antivírus para aumentar a proteção do sistema.

>>> Como remover vírus do pen drive sem ter que formatá-lo?

Eu tenho arquivos importantes que estão apenas num pen drive, mas o problema é que ele parece estar infectado por algum tipo de vírus. Existe alguma maneira de eu recuperar os arquivos sem ter que formatar o pen drive para remover o vírus? Daniela

Olá, Daniela! Para remover o vírus alojado no seu pen drive, você pode utilizar um programa chamado Panda USB and AutoRun Vaccine. Esse programa permite bloquear a execução automática de programas através de mídias removíveis, e realizar uma varredura completa para a remoção de pragas alojadas nos dispositivos.

>>> Qual é a diferença entre UEFI e BIOS?

Oi, Ronaldo! Eu tenho uma dúvida. Qual é a diferença entre UEFI e BIOS? Richard

Olá, Richard! A UEFI (Unified Extensible Firmware Interface) é a nova tecnologia instalada na placa mãe do PC para inicializar o sistema operacional, ela passou a substituir a partir de 2011 a BIOS (Basic Input/Output System). A nova versão de Firmware (software embarcado no hardware) é mais rápida e oferece mais recursos de segurança se comparada com a sua antecessora. Atualmente todos os PCs utilizam UEFI, embora muitos usuários ainda se refiram a ela como sendo BIOS.

Por G1 - Ronaldo Prass
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Informática
19/09/2018 | Grupo Renault Nissan terá sistema operacional Android em seus carros
18/09/2018 | A corrida para a criação do computador mais poderoso da história
11/06/2018 | Google tira ovos de emoji de salada para agradar veganos
As mais lidas de Informática
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.