NOTÍCIA ANTERIOR
Intel e Samsung apoiarão novo Linux para celulares
PRÓXIMA NOTÍCIA
Mudança no Facebook vai ''prender'' usuários, dizem especialistas
DATA DA PUBLICAÇÃO 30/09/2011 | Informática
Windows 8: sincronização com conta de usuário associada a Windows Live ID
Windows 8: sincronização com conta de usuário associada a Windows Live ID
Ao criar uma conta de usuário local no Windows 8, será possível associá-la a um Windows Live ID (identificação usada em vários serviços da Microsoft, como Hotmail, Windows Live Messenger e Xbox Live). Em um longo artigo no blog Building Windows 8, a empresa dá mais detalhes sobre isso, com destaque para a sincronização de configurações e aplicativos entre diferentes equipamentos.

Katie Frigon, da equipe Windows User Experience, diz que, ao usar um Windows Live ID com a sua conta de usuário, você poderá (palavras dela, em tradução livre):

•Associar as configurações do Windows mais comumente usadas à sua conta de usuário. As configurações salvas são disponibilizadas quando você entra na sua conta em qualquer PC com Windows 8. O seu PC ficará configurado exatamente da maneira com a qual você está acostumado!

•Readquirir facilmente seus aplicativos no estilo Metro em múltiplos PCs com Windows 8. As configurações e o último estado de uso do aplicativo persistem por todos os seus PCs com Windows 8.
•Salvar credenciais de sign-in (entrada) para os diferentes aplicativos e websites que você usa e retornar a eles facilmente, sem precisar introduzir as credenciais todas as vezes.

•Entrar automaticamente em aplicativos e serviços que usam o Windows Live ID para autenticação.
Além de detalhar esses itens, o texto de Frigon aborda controle, privacidade e segurança. Abaixo, destaco mais algumas informações do artigo.

•As informações de sincronização serão armazenadas na nuvem.

•Infelizmente, a sincronização de configurações e estado de uso de aplicativos – um dos recursos mais interessantes do Windows 8 – só funcionará para programas no estilo Metro (adotado na interface principal do novo sistema operacional). Em outras palavras, inicialmente não será possível sincronizar configurações e estado de uso de aplicativos que não adotam o estilo Metro, o que inclui as versões atuais de todos os programas para Windows 7, por exemplo.

•Pelo Painel de Controle, será possível configurar quais dados deverão ser sincronizados.
•Em ambientes com domínio Windows (comuns em muitas empresas), a sincronização será um pouco diferente. Quando o usuário conectar sua conta de domínio a um Windows Live ID, ele poderá decidir quais dados serão sincronizados (entre esse computador e os outros) antes mesmo de a sincronização ocorrer. Recurso especialmente útil para controlar o que deve ficar só nos equipamentos pessoais e o que pode ser usado também nos computadores do trabalho.

•As empresas poderão controlar o que os usuários poderão sincronizar nos computadores do trabalho. Além disso, credenciais em uma máquina que faz parte de um domínio não serão sincronizadas para outros computadores.

•O tamanho dos dados transmitidos será “mínimo”, e apenas alguns limites serão impostos – “por exemplo, o tamanho do arquivo da imagem da tela de bloqueio (lock screen)”. As informações armazenadas ficarão separadas de outros dados, como os do SkyDrive, e não consumirão sua cota de armazenamento do Windows Live.

Por Escrito por Emerson Kimura - Folha Online
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Informática
19/09/2018 | Grupo Renault Nissan terá sistema operacional Android em seus carros
18/09/2018 | A corrida para a criação do computador mais poderoso da história
11/06/2018 | Google tira ovos de emoji de salada para agradar veganos
As mais lidas de Informática
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.