NOTÍCIA ANTERIOR
Segurança: Google adiciona recursos básicos de antivírus ao Chrome para Windows
PRÓXIMA NOTÍCIA
Windows 10 Fall Creators Update: vale a pena instalar a atualização?
DATA DA PUBLICAÇÃO 23/10/2017 | Informática
Windows 10 Fall Creators Update: é possível instalar a atualização em PCs antigos?
Windows 10 Fall Creators Update: é possível instalar a atualização em PCs antigos? Imagens: Reprodução/G1
Imagens: Reprodução/G1
>>> O Windows 10 Fall Creators Update é suportado por PCs antigos?

Oi, Ronaldo! Eu vi que já está disponível a atualização do Windows 10. Essa nova versão do sistema poderá ser executada num PC com processador Core 2 Duo e 4GB de RAM? Fernando

Olá, Fernando! O Windows 10 Fall Creators Update corresponde a uma atualização da versão mais recente do sistema. Isso significa que os modelos de computadores que executam a versão atual do Windows 10, também serão suportados por essa atualização. As configurações de hardware do seu PC são suficientes para que você consiga executar o Windows 10 Fall Creators Update de maneira satisfatória.

>>> Recuperar conversas perdidas no WhatsApp

Olá, Ronaldo! Eu gostaria de saber se é possível recuperar uma conversa perdida no WhatsApp que não está aparecendo na restauração do backup? Mary Barbosa

Olá, Mary! Quando a cópia de segurança das mensagens é restaurada no aparelho, as versões anteriores do backup são perdidas. Se as conversas que você está procurando não foram salvas previamente, elas dificilmente poderão ser recuperadas. Existem alguns programas que podem lhe ajudar a tentar a resgatá-las, a coluna Tira-dúvidas já apresentou em detalhes um guia sobre como usar os melhores programas de recuperação de dados no celular, confira nesse link(aqui).

>>> Como identificar falha no Windows 10

Oi, Ronaldo! O meu PC está travando quando estou executando programas pesados, em alguns casos ele reinicia sozinho. Como eu faço para identificar a origem do problema? Márcio

Olá, Márcio! O Windows 10 possuí uma eficiente ferramenta de diagnóstico para o monitoramento do sistema. Através desse recurso você poderá obter um relatório detalhado sobre os problemas que estão ocorrendo. Para usar o "Monitor de Confiabilidade", siga os passos descritos abaixo:

1 - Utilize a Cortana ou digite na caixa de pesquisa a palavra "Confiabilidade".

2 - Selecione o resultado "Monitor do Confiabilidade". Aguarde enquanto o sistema realiza o diagnóstico e apresenta o relatório de erros.

3 - Selecione no gráfico a indicação na data em que ocorreu o travamento e clique com o botão direito do mouse para exibir os detalhes técnicos do evento.

Será exibido um resumo sobre a biblioteca que originou o travamento para que você consiga avaliar quais providências deverão ser tomadas para a correção. Não existe uma regra única para a resolução dos problemas, pois é necessário verificar quais programas podem estar apresentando erros. Por favor, realize esse diagnóstico e escreva aqui na área de comentários o resumo do diagnóstico obtido para que eu possa tentar lhe ajudar na resolução do problema.

Por Ronaldo Prass - G1
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Informática
19/09/2018 | Grupo Renault Nissan terá sistema operacional Android em seus carros
18/09/2018 | A corrida para a criação do computador mais poderoso da história
11/06/2018 | Google tira ovos de emoji de salada para agradar veganos
As mais lidas de Informática
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6195 dias no ar.