NOTÍCIA ANTERIOR
Transporte a R$ 3,50 já vale em todas as cidades
PRÓXIMA NOTÍCIA
Estoril contará com viveiro escola e jardim sensorial a partir de fevereiro
DATA DA PUBLICAÇÃO 07/01/2015 | Setecidades
WhatsApp e cachorro salvam casal em assalto no ABCD
WhatsApp e cachorro salvam casal em assalto no ABCD Assalto aconteceu em na rua Lavapés, na Vila Lucinda, em Santo André. Foto: Andris Bovo
Assalto aconteceu em na rua Lavapés, na Vila Lucinda, em Santo André. Foto: Andris Bovo
Suspeitos renderam as vítimas no portão; um foi preso e dois morreram em troca de tiros com a polícia

Ao menos quatro homens, sendo um deles adolescente, invadiram na noite desta segunda-feira (05/01) uma casa na rua Lavapés, na Vila Lucinda, em Santo André. Os suspeitos renderam o casal no portão da residência e passavam de cômodo em cômodo para recolher os objetos de valor quando viram o cão da família. Um dos criminosos pediu que os donos prendessem o animal. Foi nesse momento, que a auxiliar administrativa M.P.S.B., 35 anos, aproveitou para mandar uma mensagem para a família via WhatsApp avisando sobre o assalto. Os suspeitos trocaram tiro com a Polícia. Dois morreram, um foi preso e outro fugiu.

O assalto começou por volta das 22h30 da segunda, quando M. aguardava o marido, o mecânico L.A.B., 35 anos, no portão da residência. Assim que L. chegou de moto, o casal foi rendido por um adolescente de 15 anos armado. Na sequência, mais três comparsas apareceram, todos armados. Um deles pegou a moto do mecânico e fugiu. Os outros três invadiram a casa e obrigaram o casal a passar com eles de cômodo em cômodo recolhendo objetos de valor. Tudo era colocado dentro do carro do casal que também seria levado.

Durante a coleta, o trio viu o cão da família e pediu que a dona o prendesse. M. aproveitou essa oportunidade para avisar o grupo da família, via WhatsApp, sobre o assalto. Aproximadamente 15 minutos depois, a PM chegou. Os suspeitos perceberam e tentaram fugir pelo telhado. Na fuga trocaram tiros com a Polícia. A perseguição se seguiu pelos telhados de outras residências e foi finalizada na rua Manitoba, onde morreram Anderson Luciano dos Santos, 21 anos, e outro jovem desconhecido (não estava com documentos).

O terceiro suspeito estava foragido e só foi apreendido por volta das 6h da manhã desta terça-feira (06/01). O adolescente de 15 anos estava escondido, no sótão, de uma casa na rua Maritoba, uma via atrás da residência assaltada. O proprietário resolveu chamar a Polícia, após ouvir barulhos estranhos na casa. Quando os policiais chegaram surpreenderam o jovem escondido. Já na delegacia, o casal reconheceu o adolescente como o primeiro suspeito a abordá-los.

Junto aos três suspeitos, a PM apreendeu um revolver calibre 38 e um simulacro (imitação de arma de fogo). O caso foi registrado no 2º DP (Distrito Policial) do município. Até as 12h desta terça, não havia informações sobre o quarto suspeito foragido.

Por Claudia Mayara - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.