NOTÍCIA ANTERIOR
Facebook atinge os 2 bilhões de usuários
PRÓXIMA NOTÍCIA
WhatsApp adia fim do app em celulares antigos; veja novas datas
DATA DA PUBLICAÇÃO 29/06/2017 | Tecnologia
WhatsApp: aplicativo deixará de funcionar em diversos celulares antigos em 30 de junho; conheça 5 apps alternativos
WhatsApp: aplicativo deixará de funcionar em diversos celulares antigos em 30 de junho; conheça 5 apps alternativos WeChat. Foto: Reprodução/G1
WeChat. Foto: Reprodução/G1
O WhatsApp deixará de funcionar em diversos modelos de aparelhos celulares em 30 de junho. Os usuários que não substituíram os seus aparelhos, ou não conseguiram instalar atualizações do sistema operacional perderão o acesso ao mensageiro. Essa medida já havia sido anunciada no final de 2016 e nessa sexta-feira atingirá os proprietários das seguintes plataformas:

- BlackBerry OS e BlackBerry 10

- Nokia S40

- Nokia Symbian S60

- Android 2.1 e Android 2.2

- Windows Phone 7

- iPhone 3GS/iOS 6


Se o seu smartphone está nessa lista, existem bons aplicativos alternativos que podem substituir o WhatsApp, confira.

ICQ

É um dos programas de troca de mensagens mais antigo da internet - ele Já foi o mais popular entre os internautas que utilizavam o PC para conversar. Atualmente oferece suporte ao maior número de plataformas de dispositivos móveis, estando disponível nativamente para Android, iOS, Windows Phone, Windows Mobile, Blackberry, Bada e aparelhos que ofereçam suporte a aplicativos desenvolvidos em Java. Na ausência de compatibilidade com a plataforma, o serviço também oferece uma versão online que pode ser acessada diretamente pelo navegador de internet.

LINE

É um mensageiro repleto de personalizações. São mais de 250 skins e emoticons, além de ser possível adicionar games e filtros para o tratamento de imagens. Alguns recursos extras são vendidos como aplicativos e os preços são em torno de U$ 2. Ele oferece suporte as principais plataformas para dispositivos móveis, e também é possível instalar o serviço no PC com Windows e no Mac. O bate-papo em grupo permite até 100 participantes simultâneos. O aplicativo possui a função “Shake it!” e, com ela, basta chacoalhar próximo de outro usuário para adicionar um novo contato ou se preferir, também é possível adicionar através da leitura de um QR Code.

WeChat

É um aplicativo muito popular na China para troca de mensagens de texto, imagens e realizar chamadas de voz e vídeo. O WeChat possui mais de 900 milhões de usuários ativos e suporta telefones Android, iPhone, BlackBerry, Windows Phone e Symbian.

Viber

É mais uma excelente alternativa, em que o aplicativo tem o comportamento semelhante ao de um telefone celular. Permite a realização de chamadas usando a rede Wi-Fi e 3G, envio de mensagens de texto, chat, aviso de chamadas não atendidas.

eBuddyXMS

É um aplicativo criado em 2013 que oferece uma plataforma completa de recursos para a troca de mensagens, envio de imagens, emoticons, vídeos, compartilhar a localização. O eBuddyXMS incorpora uma Enquete interativa em Mensagens de Grupo que os membros podem contribuir para uma contagem final nas decisões.

Todos os aplicativos sugeridos também podem ser instalados nos celulares novos, e vale salientar que o melhor app para a troca de mensagens será aquele que o leitor tiver o maior número de amigos usando.

Por Ronaldo Prass - G1
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Tecnologia
21/09/2018 | Brasileiro fica quase 3 horas por dia assistindo a vídeos online; aumento foi de 135% em 4 anos
19/09/2018 | Sony anuncia PlayStation Classic, versão mini do PS1 com 20 jogos na memória
18/09/2018 | A curiosa razão por que o relógio sempre marca 9:41 nos anúncios da Apple
As mais lidas de Tecnologia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6238 dias no ar.