NOTÍCIA ANTERIOR
Felipão negociou com Grupo Sonda para trazer Ronaldinho ao Palmeiras
PRÓXIMA NOTÍCIA
Campeão da meia maratona de São Bernardo leva R$ 4 mil
DATA DA PUBLICAÇÃO 01/08/2010 | Esportes
Webber faz ''maratona'' com pneu macio, vence na Hungria e é líder da F-1
O australiano Mark Webber venceu o GP da Hungria, disputado neste domingo, no circuito de Hungaroring. Com a vitória, o piloto da Red Bull foi a 161 pontos e se tornou o novo líder do Mundial de Pilotos da F-1, beneficiado pelo abandono de Lewis Hamilton.

O espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, ficou com a segunda colocação, seguido pelo alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, que completou o pódio.

O brasileiro Felipe Massa terminou em quarto lugar, mesma posição de largada. Rubens Barrichello terminou a prova na décima colocação, após acirrada briga de posição com o desafeto Michael Schumacher, que por pouco não prensou o brasileiro no muro da reta dos boxes.

A largada foi como se esperava. Os pilotos que estavam nas posições pares não conseguiram largar bem por estarem na parte suja da pista. Alonso, que largou em terceiro, ultrapassou Mark Webber e assumiu a segunda posição. Vettel manteve a primeira colocação, enquanto Felipe Massa defendeu o quarto lugar.

Alguersuari foi o primeiro a abandonar a corrida, depois que o motor de sua Toro Rosso explodiu na segunda volta.

A parte mais curiosa da corrida aconteceu na volta 15, quando o safety car entrou na pista e grande parte dos pilotos entrou nos boxes para a troca de pneus.

Ao sair do pit stop, Nico Rosberg, da Mercedes, ficou sem a roda direita traseira, que não foi corretamente fixada no carro pela equipe.

Ao mesmo tempo, o alemão Adrian Sutil, da Force Índia, se preparava para fazer sua parada e, ao entrar no box de sua equipe, se chocou com o polonês Robert Kubica, que saia de sua parada no mesmo instante. Sutil abandonou a prova e Kubica foi punido com uma parada nos boxes.

Na volta 24, quando estava na quarta colocação, o inglês Lewis Hamilton (McLaren), líder do campeonato até então, teve um problema em dos eixos do carro e teve de abandonar a corrida, o que lhe custou a liderança do Mundial de Pilotos.

Quando tudo levava a crer que a corrida estava decidida a favor de Vettel, o alemão foi punido pela direção de prova por não respeitar a distância máxima de dez carros em relação ao piloto da frente, no momento em que o safety car estava na pista.

Apesar de reclamar e gesticular contra a punição, Vettel cumpriu o drive through (quando o piloto apenas passa pelos boxes) duas voltas depois da punição e voltou na terceira posição, atrás de Alonso.

Embora tenha ameaçado a posição do espanhol, Vettel errou a tangência de uma curva e não conseguiu fazer a ultrapassagem.

Com isso, Mark Webber disparou na frente. Ainda com os pneus macios, o piloto australiano conseguiu se manter na pista até a volta 43, quando foi obrigado a fazer seu pit stop e colocar pneus duros.

No entanto, a vantagem que abriu em relação a Alonso foi suficiente para voltar ainda na liderança e levar seu carro até a vitória na Hungria.

Por Folha Online - São Paulo
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.