NOTÍCIA ANTERIOR
Lojas Americanas abre vagas para programa de estágio
PRÓXIMA NOTÍCIA
Cegonheiros farão paralisação na Volks
DATA DA PUBLICAÇÃO 23/05/2016 | Economia
Walmart lança 800 produtos de marca própria neste ano
Walmart lança 800 produtos de marca própria neste ano O hipermercado já oferece 1.300 itens de marca própria e planeja expansão até o final do ano. Foto: Fabiano Ibidi
O hipermercado já oferece 1.300 itens de marca própria e planeja expansão até o final do ano. Foto: Fabiano Ibidi
Preços apresentam diferença de até 30% em relação aos produtos correspondentes

No momento em que o consumidor busca alternativas para economizar nas compras, o hipermercado Walmart programa lançamento de 800 itens de produtos marca própria para este ano. A diferença no preço pode chegar a 30% em relação aos produtos correspondentes.

Entre os destaques está a linha de vinhos finos Grand Expedition de diversos países como Chile, Argentina e Uruguai, que apresenta diferença de até R$ 10 na comparação com os preços das marcas convencionais. Para o diretor de marcas próprias, Gerard Eysink, o número de consumidores do segmento de vinhos tem crescido e também buscam economia sem perder a qualidade do produto.

“O brasileiro está conhecendo cada vez mais o mercado de vinho, porém o consumidor se apega a uma marca e faz parte da nossa estratégia oferecer a mesma qualidade aliada à economia desejada”, apontou.

O hipermercado conta com 1.300 produtos de marca própria com crescimento em diversas categorias, sendo a principal na linha de cuidados com bebê (42%), seguida pelos produtos de limpeza (35%), frango congelado (35%) e bebidas (21%).

Sem revelar o investimento para os lançamentos programados para este ano, Eysink afirma que a principal vantagem destes produtos próprios é a fidelização do cliente.

O SETOR

De acordo com estimativas da Abmapro (Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização) 500 mil novos consumidores passaram a comprar produtos deste segmento no ano passado.

Para a presidente da entidade, Neide Montesano, o setor de marcas próprias tem ganhado espaço nos últimos anos, porém a crise econômica tem fortalecido e colocado esse segmento ainda mais na vitrine. “Em momentos de crise, como a que passamos, o consumidor está disposto a gastar menos e está mais aberto a mudar de produtos e marcas”, afirmou.

Por Iara Voros - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Economia
25/09/2018 | Operação mira sonegação de R$ 100 mi de grupos cervejeiros e cerca Proibida
25/09/2018 | Greve na Argentina cancela voos no Brasil nesta terça-feira
25/09/2018 | Demanda por GNV aumenta até 350% após alta na gasolina
As mais lidas de Economia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.