DATA DA PUBLICAÇÃO 16/11/2008 | Veículos
Voyage não se intimida
Recentemente lançado, o novo Volkswagen Voyage chega com a missão de agitar o segmento dos sedãs pequenos. No entanto, sua vida promete ser agitada, principalmente pela forte concorrência. Por isso, o Diário resolveu testar suas qualidades, colocando-o cara a cara com um de seus adversários: o Chevrolet Prisma.
A versão avaliada do Voyage foi a de entrada 1.0 Total Flex, que parte de R$ 30.990. Já o desafiante foi avaliado na versão Joy, com propulsor 1.4 Econo.Flex, e custa R$ 33.093.
E antes de destrincharmos este duelo, vamos ao vencedor. Por apresentar um design mais atual, mais equipamentos de série, preço competitivo e maior gama de opcionais, o Volks levou a melhor.
Com design moderno e linhas harmoniosas, o Voyage é agradável ao olhar. O modelo de três volumes derivado do Gol tem tudo para cair no gosto do brasileiro. O Prisma, por sua vez, não chama a atenção. Da família do Celta, seus traços já demonstram cansaço. Um facelift (reestilização) mais aprofundado talvez seja o melhor caminho para torná-lo ainda mais competitivo.
No entanto, o sedã da Chevrolet leva vantagem - e grande - no quesito desempenho (confira os números ao lado). Com melhor potência e torque, o Prisma é ligeiro e esperto no perímetro urbano - além de encarar as rodovias com saúde exemplar.
O Voyage, com seu motor de 999 cm³, mostrou que necessita de um pouco mais de fôlego. Nas ruas e avenidas do Grande ABC, nenhum problema. No entanto, nas estradas, o Volks revelou que precisa de um pouco mais de potência.
Por fim, os dois modelos apresentam bom conjunto mecânico, com motor, transmissão e suspensão muito bem acertados.
A versão avaliada do Voyage foi a de entrada 1.0 Total Flex, que parte de R$ 30.990. Já o desafiante foi avaliado na versão Joy, com propulsor 1.4 Econo.Flex, e custa R$ 33.093.
E antes de destrincharmos este duelo, vamos ao vencedor. Por apresentar um design mais atual, mais equipamentos de série, preço competitivo e maior gama de opcionais, o Volks levou a melhor.
Com design moderno e linhas harmoniosas, o Voyage é agradável ao olhar. O modelo de três volumes derivado do Gol tem tudo para cair no gosto do brasileiro. O Prisma, por sua vez, não chama a atenção. Da família do Celta, seus traços já demonstram cansaço. Um facelift (reestilização) mais aprofundado talvez seja o melhor caminho para torná-lo ainda mais competitivo.
No entanto, o sedã da Chevrolet leva vantagem - e grande - no quesito desempenho (confira os números ao lado). Com melhor potência e torque, o Prisma é ligeiro e esperto no perímetro urbano - além de encarar as rodovias com saúde exemplar.
O Voyage, com seu motor de 999 cm³, mostrou que necessita de um pouco mais de fôlego. Nas ruas e avenidas do Grande ABC, nenhum problema. No entanto, nas estradas, o Volks revelou que precisa de um pouco mais de potência.
Por fim, os dois modelos apresentam bom conjunto mecânico, com motor, transmissão e suspensão muito bem acertados.
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Veículos
19/09/2018 | Volkswagen faz recall de uma unidade do Tiguan Allspace
19/09/2018 | Detran.SP leiloa 287 veículos na Grande São Paulo
18/09/2018 | Prefeitura de SP lança site para divulgar dados sobre acidentes de trânsito
As mais lidas de Veículos
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda