NOTÍCIA ANTERIOR
Medalhista do Pan-2007 vai abrir o Paulista em Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Conjunto feito em mutirão será entregue domingo em Mauá
DATA DA PUBLICAÇÃO 11/02/2009 | Cidade
Votação de veto ao Carnaval deve ser votado após festa
Os vereadores de Mauá preferiram adiar a votação do veto sobre a realização da festa de Carnaval na cidade. Segundo o presidente do Legislativo, Rogério Santana (PT), o regimento interno permite que a análise da negativa do prefeito sobre o projeto seja feita até o início de março. "Temos um mês após o recebimento do veto para fazer a análise nas comissões e as discussões. Com isso, podemos votá-lo até o início de março", explica.

A possível demora na votação do veto pode criar mais um impasse em relação ao projeto, já que o Legislativo tem apenas mais uma sessão programada antes do feriado. Caso o item não entre na ordem do dia para a próxima terça-feira, o veto será votado apenas depois da festa. "Já está decidido que não terá Carnaval na cidade. O veto é apenas um parecer técnico, mas sabemos que pelas condições da cidade não haverá mudanças", justifica o petista.

Impasse - O cancelamneto das aulas do programa Pratica Mauá trouxe mais uma dor de cabeça à gestão petista. Ontem, um movimento organizado por moradoras da Vila Falchi e do Bairro São João visitaram a Câmara para solicitar uma audiência com o prefeito na tentativa de garantir o retorno das aulas. Com a reforma administrativa em plena fase de execução, as aulas tiveram de ser paralisadas pela falta de professores. "Estamos negociando uma alternativa junto ao secretário de Cultura. Temos uma reunião agendada para quinta-feira", confirmou o secretário de Governo, José Luiz Cassimiro.

Resolução - Durante a sessão, o vereador Alfredo dos Santos Simão (PSB) comemorou a extinção do processo que poderia culminar na perda de seu mandato. No ano passado o ex-deputado federal Wagner Rubnelli (PPS) entrou na Justiça com o pedido de cassação contra o socialista por suposta compra de votos. O juiz eleitoral Olavo Zampol analisou a ação e deu o parecer final em favor do socialista 3 de fevereiro.

Por Paula Cabrera - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7710 dias no ar.