NOTÍCIA ANTERIOR
Bancários do ABC querem que a Justiça suspenda demissões no Santander
PRÓXIMA NOTÍCIA
Aluguel no Litoral está até 92% mais caro
DATA DA PUBLICAÇÃO 09/12/2012 | Economia
Voluntários alegram Natal de crianças em Santo André
Voluntários alegram Natal de crianças em Santo André
A manhã de ontem foi ansiosamente esperada por 600 crianças que, com suas famílias, formaram filas para retirar suas sacolinhas natalinas na Escola Estadual Nelson Pizzoti Mendes, no Jardim Carla, em Santo André.

A iniciativa acontece desde 2007 e é organizada pelo contador Benedito Luiz Baeza, 47 anos, e pelo analista de marketing Alexandre Fialli, 41. Pelo menos 100 voluntários ajudaram na organização do evento.

Cada sacolinha contém um brinquedo novo, panetone, par de tênis, roupas íntimas, meias, doces e produtos de higiene pessoal. Todos os itens são doados por empresários, amigos e voluntários. Os presentes são distribuídos às crianças com até 12 anos. Boa parte dos apadrinhamentos das crianças é assumida por funcionários da Volkswagen.

A seleção das famílias beneficiadas é feita durante todo o ano com visitas feitas às comunidades. Além do Jardim Carla, também fazem parte da ação a população residente no Morro do Kibon, próximo à Vila Guaraciaba. "Esse é o encerramento do trabalho que é realizado durante todo o ano. Damos assistência e fornecemos cestas básicas para todos os cadastrados", explica Benedito, conhecido como Benê pela população.

A distribuição de senhas começou por volta de 9h e a entrega das sacolas terminou perto das 13h30. Famílias foram chamadas uma a uma para que as crianças retirassem os presentes e tirassem foto com o Papai Noel, também voluntário.

Para quem chegou cedo com intuito de garantir o lugar na fila, a espera foi recompensada. "Muitas mães têm mais de um filho e não têm condições de comprar presente para todos. É uma forma de substituir. Além disso, são bons presentes. Nada é usado e as crianças têm dia diferente", disse a vendedora Dorgineide Lopes Vanderlei, 29, mãe de dois filhos de 8 e 10 anos que receberam os presentes pelo segundo ano consecutivo. Tão logo eram abraçadas pelo Papai Noel, crianças seguiam apressadamente até o lado de fora da escola para abrir os pacotes.

O começo

A iniciativa de trazer presentes e diversão às crianças da região começou há 26 anos, com Benê. Antes de 2007, quando se aliou ao amigo, voluntários percorriam favelas de Santo André na véspera do Natal para presentear crianças com brinquedos. A ação cresceu e logo foi preciso contar com espaço na escola do bairro para atender toda a demanda. Hoje, o evento já está no calendário de centenas de famílias. "Começamos com 30 sacolinhas e hoje já estamos em 600. O trabalho tem crescido e esperamos que só aumente. A sensação é de dever cumprido", finaliza Benê.

Por Maíra Sanches - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Economia
25/09/2018 | Operação mira sonegação de R$ 100 mi de grupos cervejeiros e cerca Proibida
25/09/2018 | Greve na Argentina cancela voos no Brasil nesta terça-feira
25/09/2018 | Demanda por GNV aumenta até 350% após alta na gasolina
As mais lidas de Economia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.