NOTÍCIA ANTERIOR
Corinthians perde do Bahia, mas se classifica às oitavas
PRÓXIMA NOTÍCIA
Antes de volta, Neymar faz 1º treino com grupo do Barça
DATA DA PUBLICAÇÃO 08/08/2014 | Esportes
Volta para a casa: Robinho é apresentado e já quer jogar clássico
Presidente entrega a camisa 7 ao ídolo do Santos, que já se coloca à disposição de Oswaldo de Oliveira para o duelo com o Corinthians, domingo, na Vila Belmiro

A novela chegou ao fim. O atacante Robinho foi apresentado pelo Santos no início da tarde desta quinta-feira, durante coletiva de imprensa na Vila Belmiro. O jogador de 30 anos foi emprestado pelo Milan e permanecerá no Peixe por um ano, com possibilidade de sair caso o time italiano receba uma proposta para vendê-lo em janeiro. Ele receberá R$ 500 mil de salários, além de bônus por metas cumpridas, como títulos e classificação para a Libertadores. Logo nas primeiras palavras na volta ao Peixe, Robinho já avisou: está pronto para entrar em campo domingo, na própria Vila, contra o rival Corinthians, às 16h (horário de Brasília), pela 14ª rodada do Brasileirão.

- Depende do Oswaldo, mas estou pronto para jogar. Tenho que treinar. Se o Oswaldo precisar de mim, tranquilo - resumiu o atacante, que estará em campo na atividade desta quinta à tarde, no CT Rei Pelé.

O presidente do Peixe, Odílio Rodrigues, também já está correndo atrás da regularização do jogador para o duelo, válido pelo Brasileiro.

- O Milan já encaminhou a documentação, demos a entrada na CBF e esperamos que o nome dele conste no BID nesta sexta-feira - disse o mandatário, que começou a coletiva de apresentação do craque reforçando a volta dele para a casa.
Depende do Oswaldo, mas estou pronto para jogar"
Robinho

- Robinho não necessita de apresentação, mas é alegria que queremos partilhar com toda a torcida do Santos. Queremos dar as boas-vindas ao Robinho. Essa é sua casa. Todos nós temos uma saudade de ver você jogar com a alegria que joga quando está com a nossa camisa - disse Odílio, após entregar ao jogador a camisa 7.

Robinho retribuiu as palavras e lembrou que a novela para o retorno foi longa. O Santos começou a falar na volta do craque após a Copa. Desde então, as negociações se arrastaram por cerca de um mês, com muitas divergências, principalmente de valores, no meio do caminho. Outros clubes internacionais tentaram contar com o atacante, mas o fim da novela foi feliz para os santistas.

- Queria agradecer a confiança, o carinho dos torcedores comigo. Estou em casa. Família, amigos, tudo por perto. É o clube que me projetou para o mundo, consegui realizar sonhos. Estou muito feliz. Sabemos que não foi nada fácil - resumiu o atacante.

Por Bruno Giufrida*Santos, SP - G1
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7719 dias no ar.