NOTÍCIA ANTERIOR
União proíbe 36 cidades de desmatar
PRÓXIMA NOTÍCIA
Servidores protestam contra troca de banco
DATA DA PUBLICAÇÃO 28/01/2008 | Política
Volpi recebe alta e reassume Prefeitura
Dois dias após receber alta da Santa Casa de Mauá – onde estava internado desde quinta-feira após ter sido agredido por um amigo –, o prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi (PV), reassume hoje o Paço Municipal.

O chefe do Executivo destacou que a decisão de voltar às atividades não teve cunho político – o vice-prefeito Jorge Mitidiero (PR) está em férias e havia a possibilidade de o presidente da Câmara e pré-candidato ao Executivo, Edinaldo de Menezes, o Dedé (PPS), assumir a Prefeitura.

“Tomei a decisão ainda no hospital. Estou bem de saúde. É melhor para a cidade pois tranqüiliza a população. Não haverá mudanças”, avaliou Volpi, que anteontem, ao deixar a unidade hospitalar, almoçou com a família num restaurante da cidade e participou de uma churrascada com amigos no Bairro Ouro Fino.

Volpi também confirmou a versão do amigo e empresário Aquiles José Martins sobre o motivo da briga, quando Volpi saia de um consultório dentário. Segundo o empresário, a causa do ataque ao prefeito estava relacionada a falta de obras de infra-estrutura no bairro Sítio do Francês.

“Aquilo que ele falou é verdade. Não consigo atender tudo na cidade, que é pequena. Não temos recursos para tudo”, explicou o prefeito.

Apesar de assumir que deixou de cumprir promessas – as quais não especificou –, o prefeito acredita que o episódio não influenciará no resultado das eleições de outubro. “Sou da paz. Sempre fiz campanhas limpas e espero que mais uma vez seja dentro do padrão da normalidade. Acredito que a campanha não será nociva.”

Trabalho - Em seu primeiro dia de trabalho após o atrito com Aquiles, Clóvis Volpi terá um compromisso importante a cumprir: irá presidir a reunião do Comitê da Bacia Hidrográfica Alto Tiête (CBH-AT), ligado ao governo estadual, que determinará a destinação de recursos financeiros para municípios que integram o chamado ‘Parlamento da Água’.

A rotina de atividades do prefeito será “dentro do limite de cinco a seis horas de expediente, por dia” na administração. Com isso, Volpi desobedecerá a orientação médica, de “repouso por 15 dias”, segundo o boletim do hospital. O chefe do Executivo usará um halo (bolsa parecida com uma bóia) no tratamento do cóccix, lesionado na confusão.

Avesso a seguranças, político já pensa em mudar postura

O prefeito Clóvis Volpi classificou a desavença com Aquiles José Martins como “um péssimo exemplo para a sociedade”. Agora, o chefe do Executivo, que não andava com escolta, já pensa na possibilidade de contratar seguranças. “Vou refletir e conversar com algumas pessoas nesta semana e receber conselhos para decidir o que vou fazer. Não sou um prefeito violento, mas sim um companheiro da comunidade”, ressaltou. “O ocorrido pode ter sido um grande aviso”, completou.

Apesar da possibilidade de ter segurança particular, o prefeito disse que não irá mudar seu cotidiano. “Continuarei a ter uma vida comum. Vou para campo de futebol, dirijo meu próprio carro, faço compras, vou à banca de jornal, tomo café na padaria.

Tudo o que eu fazia quando ainda não era político e ainda hoje faço. Minha vontade é não mudar nada disso.”

Neste período de “reflexão”, Clóvis Volpi também afirmou que irá reavaliar a amizade com Aquiles. “Tinha a impressão de que isso nunca aconteceria. Jamais passei por isso. É uma situação complicada, mas vou pensar bastante”, considerou, sem confirmar se irá fazer boletim de ocorrência contra o empresário. “Não quero transformar isso numa balbúrdia”, concluiu.

Por Beto Silva - Diário do Grande ABC / Foto: DGABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Política
25/09/2018 | Bolsonaro inicia dieta branda e faz caminhada fora do quarto, diz boletim
21/09/2018 | Bolsonaro diz nunca ter cogitado volta da CPMF e fixa postagem no seu Twitter
20/09/2018 | Ibope: Em São Paulo, Bolsonaro se isola com 30% das intenções de voto
As mais lidas de Política
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6195 dias no ar.