NOTÍCIA ANTERIOR
Luiz Marinho é multado pela Justiça em R$ 10 mil
PRÓXIMA NOTÍCIA
Alckmin insinua que Serra não queria Kassab como vice
DATA DA PUBLICAÇÃO 19/09/2008 | Política
Volpi quer 10 das 11 vagas na Câmara
"Quando começamos a campanha, achava que conseguiríamos emplacar sete vereadores da coligação. No decorrer dos dias, passei a acreditar que seriam oito. Hoje, tenho a convicção que teremos nove vereadores na Câmara (são 11 cadeiras). Temos de lutar pelo décimo. É difícil, mas não é impossível", afirmou o candidato à reeleição à Prefeitura de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi (PV) para cerca de 500 pessoas que participaram do lançamento de seu plano de governo, na noite de quinta-feira.

Para que sua coligação Agora Sim! Pronto para o Futuro - formada por 13 partidos - seja maioria no Legislativo, o prefeiturável não hesitou em dar dicas aos 95 candidatos a vereador presentes no ato. Em tom professoral, fez contas em uma lousa colocada no palco, numa verdadeira palestra de motivação.

"Ribeirão Pires tem cerca de 80 mil eleitores. Pela minha experiência, teremos cerca de 65 mil votos válidos nas eleições. Se dividirmos este número pela quantidade de lugares na Câmara, teremos o quociente eleitoral de cerca de 6.000 votos. Isso quer dizer que para ser eleito cada vereador precisa de 6.000 votos", ensinou.

"Eu tenho certeza que cada um de vocês consegue, no mínimo, 500 votos. A coligação tem 95 vereadores. Vamos fazer a conta: no total teremos 47,5 mil votos. Sobra para os adversários apenas 17,5 mil eleitores. Temos de tomar os votos dos adversários para conseguirmos ser a maioria". Para isso, sugeriu que os candidatos pesquisassem os pontos fracos dos concorrentes das outras coligações e fizessem campanha nos redutos eleitorais dos adversários.

Volpi ainda alfinetou os mais descrentes. "Se vocês não acreditam que podem ter 500 votos e ganhar as eleições, esse negócio não é para vocês. A eleição é negócio para mulher e homem macho!"

Cada um dos 95 candidatos a vereador pela coligação teve direito a 230 exemplares do plano de governo, que deverão ser distribuídos nas residências. "Não entreguem aleatoriamente. Procurem as pessoas com quem já conversaram."

Volpi pediu também que todos lessem o material com atenção para que pudessem explicar as propostas. "Tenham carinho porque este material foi elaborado não só por mim, mas por uma grande equipe e principalmente pela população que preencheu formulários com sugestões. Foram 17 mil formulários preenchidos. E nunca falem mentiras. Pelo amor de Deus."

Por fim, Volpi pediu para que acreditassem no que dizia e que o usassem como exemplo. "Eu já tenho 70% dos votos e mesmo assim estou trabalhando." Segundo pesquisa de intenção de voto realizada pelo Diário/Ibope, Volpi possui 59% da preferência popular, seguido por Valdírio Prisco (PSDB) com 13% e Mário Nunes (PT) com 5%.

Para Volpi, o diferencial de seu plano de governo em relação aos demais candidatos é a participação popular. "Temos propostas pontuais completamente possíveis de serem concretizadas em quatro anos."

Por Cristiane Bomfim - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Política
25/09/2018 | Bolsonaro inicia dieta branda e faz caminhada fora do quarto, diz boletim
21/09/2018 | Bolsonaro diz nunca ter cogitado volta da CPMF e fixa postagem no seu Twitter
20/09/2018 | Ibope: Em São Paulo, Bolsonaro se isola com 30% das intenções de voto
As mais lidas de Política
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.