NOTÍCIA ANTERIOR
Apesar de avanços, urna eletrônica ainda pode ser alvo de fraude
PRÓXIMA NOTÍCIA
Governo Lula bate recorde histórico de aprovação
DATA DA PUBLICAÇÃO 11/09/2008 | Política
Volpi parte para cima de Nunes e Prisco
A união firmada na última segunda-feira entre o petista Mário Nunes e o tucano Valdírio Prisco contra a candidatura de Clóvis Volpi (PV) à Prefeitura de Ribeirão Pires não surtiu efeito no debate realizado quarta-feira pelo Diário. Do lado direito da platéia Nunes e Prisco. Do esquerdo, Clóvis Volpi. A posição sorteada pelos representantes dos candidatos parecia nortear os 90 minutos de embate político: dois contra um.

Ao contrário do esperado, Volpi - que concorre à reeleição - foi para o ataque. Os adversários mantiveram-se na retaguarda e em alguns momentos até concordaram que a atual gestão é satisfatória. "Após 32 anos de governantes que destruíram a economia da cidade, seria muita infelicidade devolver Ribeirão Pires para as mãos deles", disse o atual prefeito durante as considerações iniciais.

A menção aos cinco mandatos da dobradinha Prisco e Luiz Carlos Grecco (PP) - que concorre à vice do tucano - e aos oito anos de gestão da petista Maria Inês Soares, resultou em caras feias dos adversários, que no entanto, preferiram apenas explicar as razões pelas quais merecem vencer nas urnas. "Nasci e me criei em Ribeirão Pires. Sou candidato porque adoro esta cidade", justificou Prisco. Mário Nunes afirmou que quer retomar os trabalhos iniciados na gestão de Maria Inês.

Desatualizado - Por duas vezes, Valdírio Prisco foi chamado de desinformado por Volpi. A primeira foi ao questionar o candidato governista sobre as propostas para a Cultura. "O senhor abandonou a Cultura", acusou.

"Você está desatualizado. Deveria ter conversado mais com a sua esposa que freqüenta as quintas de teatro e as terças de dança na cidade. O senhor ficou muito tempo em casa e se desatualizou, agora não consegue acompanhar."

Na réplica, Prisco reclamou pela citação de sua mulher, mas aceitou as críticas do adversário. "Eu concordo que estou desatualizado, mas faria muito mais que o senhor e com muito mais dignidade e respeito principalmente às famílias. Não admito que o senhor fale da minha esposa."

Minutos depois, mais uma vez, Prisco demonstrou nervosismo com ironia de Volpi, que afirmou que nos anos de gestão do adversário nada foi feito pela mobilidade urbana. "Você é mentiroso. A Avenida Brasil, a Kaethe Richers e a Francisco Monteiro foram criadas por mim. Você deveria ter dignidade de respeitar o que já foi feito. Você é um ilusionista, ilude as pessoas e é um malandro", disse Prisco. As acusações renderam a Volpi 30 segundos de direito de resposta.

Mário Nunes esquivou-se dos ataques e ironias de Volpi e ateve-se a propostas de governo. Sua participação mais ativa foi nas considerações finais, em que criticou Volpi de forma veemente. "Se a cidade não recebeu verbas do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) foi por incompetência".

Por Cristiane Bomfim - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Política
25/09/2018 | Bolsonaro inicia dieta branda e faz caminhada fora do quarto, diz boletim
21/09/2018 | Bolsonaro diz nunca ter cogitado volta da CPMF e fixa postagem no seu Twitter
20/09/2018 | Ibope: Em São Paulo, Bolsonaro se isola com 30% das intenções de voto
As mais lidas de Política
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.