NOTÍCIA ANTERIOR
Vereadores apelam a Serra para salvar o Nardini
PRÓXIMA NOTÍCIA
Jardim Rosina, em Mauá, ganha nova rede de água
DATA DA PUBLICAÇÃO 04/04/2009 | Cidade
Volpi: Minha candidatura em Mauá só será confirmada em agosto de 2011
O prefeito de Ribeirão Pires, intermediou nesta sexta, um almoço entre o ex-prefeito Dib e parlamentares do PSB.

O prefeito de Ribeirão Pires Clóvis Volpi (PV) intermediou um almoço social entre o ex-prefeito de São Bernardo, William Dib (PSB), e vereadores do PSB e PSDB, nesta sexta-feira (03/04). De acordo com Volpi, a reunião não envolveu nenhuma articulação para a suposta candidatura à Prefeitura de Mauá em 2012. “Isso tudo é boato. Temos que esperar até agosto, setembro de 2011, quando faremos pesquisas de intenções de voto. Se houver possibilidade de vitória, eu vou”, declarou.

O prefeito afastou a possibilidade da presença do vereador Edimar da Reciclagem (PSDB) para mediar a ida de Volpi ao PSDB e afastar a imagem negativa que o ex-prefeito Leonel Damo (PV), por conta da má gestão, causou ao PV. “Ele foi de bicão, estava junto com pessoas presentes no almoço, não tem nada disso.”

Questionado sobre a possibilidade de disputar prévias no PV para concorrer à Prefeitura, Volpi afastou o caso. “Isso não existe. Eu não vou me aventurar, se houver clamor popular, possibilidades jurídicas e consenso eu vou disputar, se não, não vou.” No entanto, o vereador Átila Jacomussi (PV), promete colocar o nome à disposição. “Se o Volpi vier, disputarei prévias e se perder faço campanha para ele”, comentou Átila.

Volpi tem sido requisitado em Mauá. O único vereador do DEM, Manoel Lopes, afirmou que está à disposição de Volpi para o que ele precisar. “Se ele precisar de legenda para ser candidato terá no DEM. Se ele precisar de um candidato a vice também terá o meu nome e da minha esposa (Ângela Donatiello Lopes, ex-secretária de Educação de Mauá).”

Dobradinha - A real intenção do almoço, entretanto, foi estreitar as relações do ex-prefeito de São Bernardo, Willian Dib (PSB), com vereadores do PSB de Mauá. Dib deve ser candidato a deputado federal em dobradinha com o vereador Ozelito Luiz Alfredo dos Santos (PSB), para deputado estadual.

Os vereadores Ozelito, Luiz Alfredo dos Santos, o Simão, Osvanir Carlos Estela, o Ivan, do PSB e Edimar da Reciclagem do PSDB, almoçaram junto com o prefeito Volpi e Dib, em Mauá. Apesar de defenderem a mesma sigla, Simão afirmou que não conhecia o ex-prefeito Dib. “Estamos estreitando as relações para ele caminhar em dobradinha com o Simão. Não é porque ele é de fora do município que não podemos apóia-lo”, declarou.

Por Gustavo Pinchiaro - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.