NOTÍCIA ANTERIOR
Estado fornece medicação para testemunha de Jeová
PRÓXIMA NOTÍCIA
Ceias em restaurantes são opção no Natal
DATA DA PUBLICAÇÃO 21/12/2007 | Setecidades
Volpi é denunciado no MP por expulsão de moradores de rua
O setor de Crimes de Prefeitos do Ministério Público do Estado recebeu nesta quinta-feira uma representação contra o prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi (PV).

A autora é a vereadora Elza da Silva Carlos (PT), que pede maior comprometimento do administrador na apuração dos envolvidos na expulsão de nove moradores de rua no último dia 29. O grupo foi abandonado em Campinas.

O documento entregue ao procurador Luiz Roque Lombardo Barbosa é baseado nas denúncias publicadas pelo Diário. O texto protocolado no MPE afirma que as reportagens demonstram com clareza os crimes cometidos. Confira quadro abaixo.

“O assunto não pode cair no esquecimento. Já estive na delegacia, no MP municipal e na Assembléia Legislativa. O trabalho está lento, mas a sociedade quer respostas”, disse a vereadora.

Para o presidente do PT de Ribeirão Pires, Manoel Marques, o caso está sendo abafado. “O secretário de Promoção Social (Eduardo Nogueira) foi afastado mas as punições não podem parar por aí”, afirma.

De acordo com as vítimas, Nogueira deu ordem para que guardas municipais comandassem a ação. Os moradores de rua foram ‘convidados’ a entrar numa van – quem supostamente seguia para um abrigo na Capital – e acabaram largados na rodovia dos Bandeirantes. Dois guardas foram identificados, mas estão em atividade.

Depoimentos
Segundo informações da Secretaria do Estado de Segurança Pública, o comandante da Guarda Municipal, Romão Pereira de Aguiar, o secretário de Segurança Pública de Ribeirão Pires, José Adão Alves, e o ex-secretário de Promoção Social, Eduardo Nogueira, foram intimados a prestar depoimento hoje.

A representação apresentada nesta quinta-feira visa acelerar os procedimentos. “O procurador acatou nosso pedido e disse que vai se debruçar sobre o processo.

Ele considerou o caso grave e já adiantou que vai pedir imagens à Autoban (concessionária que administra a rodovia)”, completou Elza.

Volpi foi procurado, mas preferiu não se pronunciar enquanto não ser oficialmente comunicado.

Por Adriana Ferraz - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.