NOTÍCIA ANTERIOR
Em três anos, PAC investiu 63% do que estava previsto, diz governo
PRÓXIMA NOTÍCIA
Tribunal de Contas julga irregular contrato do Semasa
DATA DA PUBLICAÇÃO 06/02/2010 | Política
Volpi deve assumir Consórcio com coação para subir tarifa
Colocando um ponto final nas especulações que permeavam sobre a permanência do prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PTB), à frente do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, nesta segunda-feira (8), a entidade deve confirmar o prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi (PV), como o novo mandatário do cargo.

O futuro presidente já está bastante ativo dentro do Consórcio e tem se ambientado quanto as questões referentes a mudança da instituição para entidade pública e a busca pelo Parque Tecnológico do Grande ABC, que são os grandes desafios deste mandato.

No entanto, outros dois desafios vêm de Santo André. O primeiro envolve a participação da cidade no que se refere ao Parque Tecnológico e o racha subliminar da cidade em questões pontuais. O prefeito de Ribeirão Pires precisará convencer o chefe do Executivo andreense Aidan Ravin (PTB) a desistir do espaço municipal em prol do parque regional, conforme desejo do secretário estadual de Desenvolvimento, Geraldo Alckmin.

Outro ponto oriundo de Santo André é a pressão que empresários do setor de transporte público tem feito para que a cidade aumente o valor da tarifa para R$ 3,10. Esta majoração pode prejudicar demasiadamente a implantação do Bilhete Único regional que o Consórcio tem estudado com total incentivo do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM).

Hoje Santo André já tem o transporte mais caro da região e isto pode ser um forte empecilho, uma vez que para se regionalizar o transporte público por meio de um bilhete único coligando o Grande ABC e São Paulo seria necessário ter um valor tabelado para todos os municípios. Mais um agravante é que com o acréscimo da tarifa na cidade, empresários de outras cidades do ABC devem passar a reivindicar o mesmo, o que criaria mais uma celeuma nas negociações para um Bilhete Único integrado.

Volpi pegará uma gestão mais complicada que seu antecessor e, para isso, terá de ter jogo de cintura e apoio dos demais prefeitos para evitar “esfriar” a implementação de projetos importantes como o Bilhete Único para a região.

Por Rafael Monico - Estação Notícia
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Política
25/09/2018 | Bolsonaro inicia dieta branda e faz caminhada fora do quarto, diz boletim
21/09/2018 | Bolsonaro diz nunca ter cogitado volta da CPMF e fixa postagem no seu Twitter
20/09/2018 | Ibope: Em São Paulo, Bolsonaro se isola com 30% das intenções de voto
As mais lidas de Política
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7716 dias no ar.