NOTÍCIA ANTERIOR
PCdoB mostra força para ter Atila Jacomussi
PRÓXIMA NOTÍCIA
Motorista teria perdido controle depois de ter sido fechado por um carro
DATA DA PUBLICAÇÃO 06/04/2013 | Cidade
Volpi deixa PV e ingressa no PTB para ser secretário adjunto de Esporte do Estado
O ex-prefeito de Ribeirão Pires Clóvis Volpi deixará o PV e ingressará no PTB. De quebra, será indicado a secretário adjunto de Esporte, Lazer e Juventude do governo estadual, Pasta comandada hoje pelo ex-prefeito de São Caetano José Auricchio Júnior.

Volpi entrará no lugar de Eduardo Anastasi, que vai para a função de chefe de gabinete do setor. Com a movimentação, o Palácio dos Bandeirantes, pelas mãos do PTB de Campos Machado, visa enfrentar a ‘onda vermelha' do Grande ABC, com o PT no comando das duas maiores cidades da região, Santo André e São Bernardo, além de Mauá.

O equilíbrio de forças beneficia o governador Geraldo Alckmin (PSDB), que tentará a reeleição no ano que vem. Aos poucos o tucano faz a reforma administrativa que contempla nomes do Grande ABC. Auricchio e Volpi terão a missão de coordenar esse processo de retomada de território. O ex-chefe do Executivo de Santo André Aidan Ravin (PTB) também faz parte dos planos de Campos, puxando votos para deputado estadual.

Na eleição de 2010, quando retornou ao comando do Palácio dos Bandeirantes, Alckmin teve no Grande ABC votação decisiva para triunfar sobre Aloizio Mercadante (PT) já no primeiro turno. Das sete cidades da região, o tucano venceu em quatro: Santo André, São Caetano, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. Perdeu somente em São Bernardo, Diadema e Mauá.

Nos municípios onde sagrou-se vencedor, o governador registrou ampla margem de diferença para o petista. São Caetano ofereceu a maior distância: 61,6% para o tucano contra 22,9% para o petista. Santo André (45,1% a 38,7%), Ribeirão Pires (47,9% a 36%) e Rio Grande da Serra (49,2% a 38,7%) adicionaram sufrágios essenciais para a vitória do tucanato no primeiro turno daquela disputa eleitoral.

HISTÓRICO

Não é a primeira vez que Volpi ingressa no governo do Estado de São Paulo. O ex-prefeito de Ribeirão Pires teve trânsito privilegiado no Palácio dos Bandeirantes no governo de Mário Covas (PSDB, 1995 a 2001). Foi um dos principais conselheiros do governador, morto em 2001. Antes disso, havia sido deputado estadual também pelo tucanato.

Por Beto Silva - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.