NOTÍCIA ANTERIOR
Filho de Sarney enviou R$ 1 milhão para a China, diz jornal
PRÓXIMA NOTÍCIA
Promotor calcula em R$ 100 milhões desvio na Bancoop
DATA DA PUBLICAÇÃO 08/03/2010 | Política
Volpi assume Consórcio e quer incluir SP na lista
Em um evento recheado de celebridades políticas no Teatro Municipal de Santo André, o prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi (PV), assumiu a presidência do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC. Em seu discurso, o verde disse que 2010 será o ano da consolidação do Consórcio Público, já que com isso, a entidade poderá receber recursos das esferas federal e estadual. “Os governos federal e estadual que se preparem, porque iremos fazer muitas reivindicações para o ABC”. Além disso, Volpi buscará a participação do prefeito de São Paulo Gilberto Kassab (DEM) no Consórcio, pois a cidade faz divisa com vários municípios, enriquecendo a entidade.

Entre as prioridades, o novo presidente citou o combate às enchentes e a continuidade aos trabalhos iniciados pelo presidente anterior. “Não se pode negar os mandatos de todos os prefeitos e o mandato do prefeito José Auricchio Jr. que modernizou, previu a necessidade do Consórcio que agora é público. Agora tenho a missão de talvez preparar para o próximo presidente a execução definitiva do que é o Consórcio Público e não me negarei a isso”, pronunciou.

O ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) exaltou o Consórcio como um exemplo para cidades de outras regiões metropolitanas. “O ABC mostrou como organizar a sociedade em prol de políticas públicas coletivas, superando diferenças partidárias”, destacou.

O ex-prefeito de São Bernardo e candidato a deputado federal William Dib (PSDB) também esteve presente e aproveitou para parabenizar o novo presidente. “O Volpi é um excelente administrador, dinâmico e comprometido com a nossa região. Com certeza, os sete municípios colherão bons frutos”.

No entanto, o pano de fundo da cerimônia foi a relação pouco amistosa entre o secretário estadual da Casa Civil, Aloysio Nunes, que representou o governador José Serra (PSDB), e Alckmin, que disputam a pré-candidatura tucana ao governo do Estado. Em seu discurso, Nunes alfinetou o ex-governador em diversos pontos. Por sua vez, Alckmin se esquivou de algumas saias justas durante o evento, revelando que definirá sua candidatura ao Palácio dos Bandeirantes somente após a escolha do tucano que disputará a sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Por Rafael Monico - Estação Notícia
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Política
25/09/2018 | Bolsonaro inicia dieta branda e faz caminhada fora do quarto, diz boletim
21/09/2018 | Bolsonaro diz nunca ter cogitado volta da CPMF e fixa postagem no seu Twitter
20/09/2018 | Ibope: Em São Paulo, Bolsonaro se isola com 30% das intenções de voto
As mais lidas de Política
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.