DATA DA PUBLICAÇÃO 24/08/2017 | Veículos
Volkswagen revela o T-Roc, SUV que deve ser produzido no Brasil
Vendas na Europa começam em novembro. Modelo compartilha plataforma com o Golf.
A Volkswagen mostrou nesta quarta-feira (23) na Itália o novo T-Roc. O SUV compacto compartilha plataforma com o Golf. A produção já começou na fábrica da marca em Portugal. As vendas na Europa começam em novembro.
Após o lançamento na Europa, o T-Roc começa a ser vendido na China. A marca não falou sobre planos para o Brasil. No entanto, o modelo deve ser produzido em solo nacional. O presidente da Volkswagen do Brasil, David Powels afirmou que o país teria 2 novos SUVs além do Tiguan Allspace.
Na Europa, o T-Roc vai ocupar a faixa de preços dos 20 mil euros (R$ 74,4 mil na cotação do dia). Por lá, todas as versões terão assistente de manutenção de faixa e sistema automático de frenagem. Entre os opcionais, há controle de velocidade adaptativo e alerta de ponto cego.
Serão 6 opções de motores: 1.0 de 115 cavalos, 1.5 de 150 cv e 2.0 de 190 cv, todos a gasolina e 1.6 de 115 cv, 2.0 de 150 cv e 2.0 de 190 cv, desta vez a diesel. Há opções de câmbio manual de 6 marchas ou automatizado de dupla embreagem de 7 marchas.
As versões menos potentes só poderão receber tração dianteira. As intermediárias podem ser dianteira ou integral. Já as mais potentes só terão tração nas quatro rodas.
O T-Roc tem porte parecido com o dos SUVs compactos líderes no Brasil, como Honda HR-V, Hyundai Creta e Jeep Renegade. O comprimento é de 4,23 metros, com entre-eixos de 2,60 m, largura de 1,82 m e 1,57 m de altura. No porta-malas vão 445 litros.
T-Roc será um bom rival para HR-V e Creta?
T-Roc será um bom rival para HR-V e Creta? T-Roc será um bom rival para HR-V e Creta?
Novo visual
O T-Roc traz uma identidade visual diferente dos demais modelos da Volkswagen. Na dianteira, os faróis e a grade formam um conjunto complementar. As luzes diurnas de LED ficaram na parte de baixo, e formam um hexagono estilidado. Eles também funcionam como indicadores de direção.
Já a coluna C, na traseira, tem uma queda mais suave, na diagonal. As lanternas são o componente que mais se assemelham a outros Volkswagen.
Na cabine, o T-Roc é mais parecido com os "irmãos". Ele traz a nova central multimídia com tela de 8 polegadas e o quadro de instrumentos configurável. Fora isso, tem opção de personalização, com partes coloridas, como no Polo europeu.
Vez dos SUVs
Para o presidente do conselho da Volkswagen, Herbert Diess, afirmou que o segmento de SUVs compactos deve crescer cerca de 20% nos próximos 10 anos.
No próximo ano, a Volkswagen ainda irá lançar a nova geração do SUV grande Touareg.
Mas o principal lançamento neste segmento será o T-Cross, um SUV menor do que o T-Cross. Ele será o modelo de entrada da marca entre os utilitários esportivos.
A Volkswagen mostrou nesta quarta-feira (23) na Itália o novo T-Roc. O SUV compacto compartilha plataforma com o Golf. A produção já começou na fábrica da marca em Portugal. As vendas na Europa começam em novembro.
Após o lançamento na Europa, o T-Roc começa a ser vendido na China. A marca não falou sobre planos para o Brasil. No entanto, o modelo deve ser produzido em solo nacional. O presidente da Volkswagen do Brasil, David Powels afirmou que o país teria 2 novos SUVs além do Tiguan Allspace.
Na Europa, o T-Roc vai ocupar a faixa de preços dos 20 mil euros (R$ 74,4 mil na cotação do dia). Por lá, todas as versões terão assistente de manutenção de faixa e sistema automático de frenagem. Entre os opcionais, há controle de velocidade adaptativo e alerta de ponto cego.
Serão 6 opções de motores: 1.0 de 115 cavalos, 1.5 de 150 cv e 2.0 de 190 cv, todos a gasolina e 1.6 de 115 cv, 2.0 de 150 cv e 2.0 de 190 cv, desta vez a diesel. Há opções de câmbio manual de 6 marchas ou automatizado de dupla embreagem de 7 marchas.
As versões menos potentes só poderão receber tração dianteira. As intermediárias podem ser dianteira ou integral. Já as mais potentes só terão tração nas quatro rodas.
O T-Roc tem porte parecido com o dos SUVs compactos líderes no Brasil, como Honda HR-V, Hyundai Creta e Jeep Renegade. O comprimento é de 4,23 metros, com entre-eixos de 2,60 m, largura de 1,82 m e 1,57 m de altura. No porta-malas vão 445 litros.
T-Roc será um bom rival para HR-V e Creta?
T-Roc será um bom rival para HR-V e Creta? T-Roc será um bom rival para HR-V e Creta?
Novo visual
O T-Roc traz uma identidade visual diferente dos demais modelos da Volkswagen. Na dianteira, os faróis e a grade formam um conjunto complementar. As luzes diurnas de LED ficaram na parte de baixo, e formam um hexagono estilidado. Eles também funcionam como indicadores de direção.
Já a coluna C, na traseira, tem uma queda mais suave, na diagonal. As lanternas são o componente que mais se assemelham a outros Volkswagen.
Na cabine, o T-Roc é mais parecido com os "irmãos". Ele traz a nova central multimídia com tela de 8 polegadas e o quadro de instrumentos configurável. Fora isso, tem opção de personalização, com partes coloridas, como no Polo europeu.
Vez dos SUVs
Para o presidente do conselho da Volkswagen, Herbert Diess, afirmou que o segmento de SUVs compactos deve crescer cerca de 20% nos próximos 10 anos.
No próximo ano, a Volkswagen ainda irá lançar a nova geração do SUV grande Touareg.
Mas o principal lançamento neste segmento será o T-Cross, um SUV menor do que o T-Cross. Ele será o modelo de entrada da marca entre os utilitários esportivos.
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Veículos
19/09/2018 | Volkswagen faz recall de uma unidade do Tiguan Allspace
19/09/2018 | Detran.SP leiloa 287 veículos na Grande São Paulo
18/09/2018 | Prefeitura de SP lança site para divulgar dados sobre acidentes de trânsito
As mais lidas de Veículos
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda