NOTÍCIA ANTERIOR
Site de BitTorrent ''Torrentz'' desativa busca e diz ''adeus''
PRÓXIMA NOTÍCIA
Usuários do Tinder no Rio aumentam 64% no 1º fim de semana da Olimpíada
DATA DA PUBLICAÇÃO 11/08/2016 | Informática
Volkswagen proíbe funcionários de jogar Pokémon Go em fábrica
Volkswagen proíbe funcionários de jogar Pokémon Go em fábrica Funcionários da sede de Wolfsburg são proibidos de jogar (Foto: REUTERS/Fabian Bimmer/Marcelo Brandt/G1)
Funcionários da sede de Wolfsburg são proibidos de jogar (Foto: REUTERS/Fabian Bimmer/Marcelo Brandt/G1)
Para a empresa, jogo virou uma distração na sede de Wolfsburg.

Montadora também teme segurança dos dados.


A fabricante de automóveis alemã Volkswagen proibiu seus empregados de jogar Pokémon Go em qualquer espaço da sede central em Wolfsburg, a Alemanha, conforme um comunicado interno da empresa repercutido nesta quinta-feira (11) pelo jornal "Bild".

A "falta de atenção" e a "distração" ao jogar Pokémon Go aumenta o risco de acidente de trabalho, aponta o grupo na carta dirigida a seus 70 mil empregados.

Além disso, a ativação da geolocalização permite a terceiros conhecer a posição atual do usuário, o que representa um risco para a segurança da empresa, adverte.

As condições de uso permitem ao responsável do aplicativo compartilhar toda a informação do usuário com terceiros, o que afeta seriamente a proteção de dados, e o compartilhamento de fotos e vídeos constitui um perigo em termos de confidencialidade, de acordo com o texto da Volkswagen.

"Quase todo mundo joga aqui. Eu mesmo capturei três Pokémons ontem na linha de montagem. O trabalho não foi afetado por isso, mas em geral os chefes ficam com a razão", afirmou ao jornal um funcionário da firma, que por razões óbvias não foi identificado.

Outro operário reconheceu que também joga no trabalho, mas não considera que isso seja "o fim do mundo". A Volkswagen não é a única a banir o uso do aplicativo no ambiente de trabalho.

A companhia de siderurgia alemã Thyssenkrupp enviou um comunicado interno para seus 31 mil empregados da sua sede em Ruhr com a sucinta, porém clara, mensagem "Don't Pokémon and work" (ou "Não jogue Pokemon, trabalhe").

Por G1 - Agência EFE
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Informática
19/09/2018 | Grupo Renault Nissan terá sistema operacional Android em seus carros
18/09/2018 | A corrida para a criação do computador mais poderoso da história
11/06/2018 | Google tira ovos de emoji de salada para agradar veganos
As mais lidas de Informática
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.