NOTÍCIA ANTERIOR
Primeiras impressões: Mitsubishi L200 Triton HPE 2013
PRÓXIMA NOTÍCIA
Brasil é o 7º em vendas de veículos no mundo, diz consultoria
DATA DA PUBLICAÇÃO 25/06/2012 | Veículos
Volkswagen pode comprar restante da Porsche antes de 2014
Marca está disposta a adquirir parte que ainda não possui.

Aquisição sem impostos só pode ocorre após agosto de 2014.

A Volkswagen está disposta a comprar a fatia da Porsche que ainda não possui, mas apenas pode fazer isso sem acarretar em impostos, que podem somar até 1,5 bilhão de euros, se esperar até agosto de 2014. "Não é do interesse de qualquer uma das partes esperar tudo isso, nem das companhias nem das autoridades fiscais", disse Martin Winterkorn nesta segunda-feira (25), durante conferência anual de acionistas da Porsche Holding em Stuttgart. Winterkorn é presidente-executivo da Porsche Holding e da Volkswagen.

A holding por trás da Porsche está pressionando por uma rápida integração da fabricante alemã de carros esportivos com a Volkswagen para cortar custos e eliminar dívida. A Volkswagen, que adquiriu 49,9% da Porsche em dezembro de 2009 após uma fracassada tentativa da Porsche de assumir o controle da concorrente muito maior, vem há meses explorado maneiras de incorporar o restante da montadora de carros esportivos em sua estrutura, que já reúne diversas marcas.

"Todos as partes se beneficiariam de uma combinação de Volkswagen e Porsche", disse Winterkorn. "Queremos completar o grupo automotivo integrado em condições viáveis o mais rápido possível", acrescentou.

Fusão
A Porsche e a Volkswagen fizeram um acordo de fusão em agosto de 2009 após a fabricante do icônico esportivo 911 ter acumulado mais de 10 bilhões de euros (US$ 12,54 bilhões ) em dívida na tentativa de comprar a Volkswagen. A holding da Porsche ainda tem uma dívida de 1,5 bilhão de euros.

A Volkswagen abandonou a fusão em setembro do ano passado, citando altos riscos legais, incluindo processos de investidores nos Estados Unidos que alegam que a Porsche secretamente acumulou ações da Volkswagen e mais tarde causou prejuízos de mais de 1 bilhão a investidores.

Por G1 - Reuters
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Veículos
19/09/2018 | Volkswagen faz recall de uma unidade do Tiguan Allspace
19/09/2018 | Detran.SP leiloa 287 veículos na Grande São Paulo
18/09/2018 | Prefeitura de SP lança site para divulgar dados sobre acidentes de trânsito
As mais lidas de Veículos
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.