NOTÍCIA ANTERIOR
Supermáquinas que se transformam em robôs
PRÓXIMA NOTÍCIA
Celta x Palio: as sombras do Gol
DATA DA PUBLICAÇÃO 06/06/2009 | Veículos
Volkswagen mostra linha 2010
Errou - e errou feio - quem apostou que a Volkswagen revelaria um novo modelo durante a apresentação da linha 2010 de produtos nacionais. O que se viu na chuvosa cidade do Guarujá (SP), para infelicidade dos que gostam de surpresas, foi apenas mais do mesmo. Sem sustos ou surpresas.

Entre os figurões da festa, aqueles apontados como destaques, estava (acreditem se quiser) a ultrapassada Parati.

Mantendo as mesmas linhas envelhecidas, que agradam a poucos - em 2008 foram emplacadas 17.766, de acordo com a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) - , a perua ganhou uma versão inédita: Titan.

Outra atração foi a série especial do Fox, denominada Sunrise. Com uma lista modesta de equipamentos que sugerem um estilo off-road, o modelo é uma espécie de irmão pobre do CrossFox.

Recheio - Os demais veículos da linha também não apresentaram modificações estéticas. Ganharam, no entanto, mais itens de série e maior gama de opcionais. Claro que alguns modelos ficaram mais recheados do que outros.

O Golf, por exemplo, oferece, desde sua versão de entrada até a topo de linha, painel de instrumentos com novo grafismo - também presente na linha Comfortline do Polo Sedan e no Polo GT.

E falando em Polo, o hatch ganhou um interessante opcional: teto solar elétrico. O equipamento, que antes era oferecido apenas para o Golf, custa R$ 1.990. Antes, o teto saía por R$ 3.405. Atenção: este opcional não está disponível para o Polo Blue Motion - versão ecologicamente correta do hatch da Volks.

Sensor crepuscular, sistema Coming / Leaving Home e controlador de velocidade são outros mimos inclusos no leque de opcionais da linha Polo e do Golf, em diversos módulos.

Família Gol - Além da Parati, a família Gol também ganhou novidades. A começar pela geração 4 do carro mais vendido no Brasil há mais de duas décadas, a atração está no painel de instrumentos, que ganhou aviso de manutenção. Aliás, Fox, Saveiro e Parati também foram contemplados com o recurso.

O novo Gol teve ganhos na parte de preparação de som, além, é claro, de mais opcionais. O Voyage, que caiu no gosto do brasileiro, passa a ter a opção Trend já a partir da motorização 1.0.

Por Marcelo Monegato - Diário do Grande ABC / Enviado ao Guarujá
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Veículos
19/09/2018 | Volkswagen faz recall de uma unidade do Tiguan Allspace
19/09/2018 | Detran.SP leiloa 287 veículos na Grande São Paulo
18/09/2018 | Prefeitura de SP lança site para divulgar dados sobre acidentes de trânsito
As mais lidas de Veículos
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.