NOTÍCIA ANTERIOR
São Paulo ataca pelo título e Corinthians para não ''morrer'' no clássico
PRÓXIMA NOTÍCIA
São Paulo tenta esquecer rivais para não perder a concentração
DATA DA PUBLICAÇÃO 28/09/2009 | Esportes
Voando alto, brasileiro Bob Burnquist fica com o bi da megarrampa
Bob Burnquist é o cara. O brasileiro, um dos primeiros skatistas que ousaram desafiar os 105 metros de extensão e de 27 metros de altura da megarrampa mostrou mais uma vez sua coragem. No domingo, na pista montada no sambódromo do Anhembi, em São Paulo, ele fez uma segunda volta praticamente perfeita, alcançou a nota de 88,50 pontos, superando o australiano Jake Brown que ficou com o vice-campeonato com 83,23 pontos, reeditando assim o resultado final de 2008.

O outro brasileiro na disputa, o pródigo Pedro Barros, de apenas 14 anos, terminou na quinta posição, atrás de Rob Lorifice, quarto, e de Adam Taylor, terceiro colocado, ambos norte-americanos. Já o canadense Pierre Luc-Gagnon, um dos seis finalistas, se contundiu e ficou de fora da bateria decisiva.

Depois de uma semana chuvosa, o sol deu as caras na manhã de domingo e contribuiu para uma disputa acirrada e muito ousada. Se sentindo em casa, Burnquist abusou e na penúltima tentativa tentou uma manobra arriscada ao dar um mortal em cima do skate no final da rampa com velocidade de 60 km/h. Para frustração da torcida, a manobra não deu certo. "Tinha conseguido acertar ontem (sábado) e resolvi arriscar hoje para mostrar para a torcida, mas não deu", explicou o skatista ovacionado pelos 10 mil torcedores que compareceram ao Sambódromo do Anhembi.

Apesar do tombo, Burnquist confirmou o favoritismo e ganhou a competição. "Sentia a responsabilidade de ganhar. O campeonato era no Brasil, diante da torcida, mas tive uma noite complicada, não consegui dormir direito. Ainda bem que deu tudo certo e estou muito feliz", comemorou o brasileiro. "Acertei uma boa descida mesmo com o vento forte atrapalhando muito", completou.

Com uma megarrampa construída no quintal de casa, Burnquist sabe mais do que ninguém da dificuldade de conseguir realizar manobras a velocidades impressionantes e alturas ainda mais assustadoras. "O mais importante desta segunda edição da Mega Rampa foi a evolução que todos os skatistas mostraram, o que me deixa mais satisfeito ainda", emendou o brasileiro, que recebeu um prêmio de US$ 16 mil (cerca de R$ 28.800) pela vitória, além de um lindo troféu. (Com Agências)

Por Anderson Fattori - Especial para o Diário
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.