NOTÍCIA ANTERIOR
Muita comédia e música no Municipal de Santo André
PRÓXIMA NOTÍCIA
Família Addams ganha exposição e musical em Nova York
DATA DA PUBLICAÇÃO 18/03/2010 | Cultura
Virada Cultural de São Bernardo terá Raimundos
As 24 horas de atividades artísticas da Virada Cultural Paulista de São Bernardo terá mais uma atração de peso, a banda Raimundos. O evento, que na cidade será realizado pela Secretaria de Estado da Cultura em parceria com a prefeitura, acontecerá nos dias 22 e 23 de maio. A expectativa é que 100 mil pessoas participem da grande festa. Além do grupo do ex-integrante Rodolfo Abrantes, entre as apresentações estão confirmadas a presença de Negra Li, e da banda de rock gaúcha Cachorro Grande. Esta será a terceira vez que o município participa do evento, tendo nas duas primeiras duas edições recepcionadas o segundo maior público do evento estadual, atrás apenas da capital paulista.

No ano passado, a Virada Cultural de São Bernardo recebeu 100 mil pessoas e contou com mais de 60 atrações entre shows, espetáculos teatrais, dança e muitos outros. De acordo com o secretário municipal de Cultura, Leopoldo Nunes, este ano a pasta irá incentivar as produções locais a participarem do evento.

A banda Raimundos começou sua história com uma brincadeira de amigos. A primeira apresentação, em 1987, foi feita apenas por Digão e Rodolfo. Durante muito tempo a banda tocou covers de suas bandas favoritas como, por exemplo, Dead Kennedys, Suicidal Tendencies e Ramones. Entre términos e voltas, a banda continua surpreendendo em suas apresentações, demonstrando fidelidade com as músicas e arranjos com a mesma irreverência e energia que os levou a ganhar status, classificando-os entre as bandas mais ousadas do país. Atualmente, a banda conta com Digão (vocal e guitarra), Canisso (baixo), Marquim (guitarra), Caio (bateria) e Tico Santa Cruz (vocal).

Recentemente, Tico Santa Cruz, vocalista da banda Detonautas, afirmou que assumiria os vocais do grupo por um certo período, em 2010. O vocalista oficial, Digão, disse que a mudança seria temporária, apenas durante a turnê deste ano. Digão também avisou que Tico continuaria a se apresentar com o Detonautas e os dois estão conciliando as agendas para que ele possa cantar nas duas bandas.

Artistas - Os artistas que pretendem participar da Virada Cultural na cidade devem levar suas propostas para a Secretaria de Cultura do município. As inscrições podem ser feitas até esta sexta-feira (19). Poderão participar as produções em diversas linguagens, que passarão por um processo seletivo.

Esta é uma grande oportunidade para os artistas locais participarem do evento, conhecido nacionalmente. Para fazer a inscrição é preciso que os artistas levem a proposta do grupo à Secretaria de Cultura (Rua Bauru, 21, Baeta Neves), com release, histórico, fotos, entre outros documentos descritos no chamamento público disponível no site www.saobernardo.sp.gov.br. Outras informações pelo telefone 4336-8209.

Por Estação Notícia - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Cultura
25/09/2018 | Encontro com o passado
21/09/2018 | ''Sou muito feminino, isso é uma grande qualidade'', diz Chay Suede a Pedro Bial
20/09/2018 | Avril Lavigne lança Head Above Water, música sobre a doença a qual sofre
As mais lidas de Cultura
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6405 dias no ar.