NOTÍCIA ANTERIOR
Incêndio em São Bernardo foi criminoso, afirma polícia
PRÓXIMA NOTÍCIA
Trabalhador morre ao realizar limpeza de máquina
DATA DA PUBLICAÇÃO 10/04/2013 | Setecidades
Violência no ABCD preocupa ministro da Justiça
Violência no ABCD preocupa ministro da Justiça Para o ministro da Justiça, é preciso analisar as causas do aumento da violência. Foto: Adonis Guerra
Para o ministro da Justiça, é preciso analisar as causas do aumento da violência. Foto: Adonis Guerra
Governo federal se propõe a ajudar Geral Alckmin

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, considerou preocupantes os altos índices de violência tanto do ABCD quanto do Estado. O ministro esteve em São Bernardo, no sábado (06/04), para formatura de nova turma de GCMs (Guardas Civis Municipais).

De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado, o número de assassinatos na Região cresceu 36,8% em fevereiro, indo de 19 no ano passado para 26 em 2013.

José Eduardo Cardozo afirmou que os índices devem ser analisados com cuidado, pois, apesar de São Paulo ter níveis de violência inferiores a outros Estados, pode haver uma escalada que é preocupante. “Temos de analisar e entender quais as causas desse aumento de violência para que haja ações de enfrentamento corretas”, destacou.

O ministro afirmou que o governo federal já atua com o Estado no combate ao crime organizado, com operações conjuntas entre as polícias Federal e estadual. “Porém, no que for preciso, estaremos disponíveis. O crime só pode ser enfrentado com eficiência quando União, Estado e municípios agem em conjunto.”

O secretário estadual de Segurança Pública, Fernando Grella, minimizou os altos índices de criminalidade do ABCD. Grella esteve na Região no último dia 27 e destacou que os indicadores não são positivos porque, no primeiro bimestre de 2012, os números eram baixos. “Temos ciência de que os números divulgados não são bons e em um futuro próximo também não serão. A tendência é que haja uma melhora somente daqui a alguns meses.”

O secretário afirmou que não há solução mágica ou rápida para o problema e que o resultado só aparecerá no futuro.

Por Vladimir Ribeiro - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7716 dias no ar.