NOTÍCIA ANTERIOR
Mulher é presa em flagrante acusada de tráfico de drogas
PRÓXIMA NOTÍCIA
Aterros sanitários da Região operam sem licença do Estado
DATA DA PUBLICAÇÃO 02/06/2009 | Cidade
Vila Nova Mauá é alvo de reclamações
Os moradores da rua Francisco Alves de Oliveira, na Vila Nova Mauá, em Mauá, reclamam de falta de estrutura em diversas áreas do bairro. Os munícipes afirmam que as ruas estão cheias de buracos, a única Unidade Básica de Saúde (UBS) da localidade foi fechada e o transporte do bairro é precário.

Segundo o comerciante José Enis Ribeiro, 85% do asfalto está com buracos e as rupturas interferem na estrutura das casas. Como a via recebe tráfego de ônibus, quando os veículos passam, é possível sentir o tremor do chão. “Por causa disso trincou a parede e o piso da minha casa. Não sei mais o que fazer, a situação está assim há meses. Liguei na prefeitura várias vezes e não fizeram nada. Às vezes os moradores tentam contornar a situação jogando caçambas de terra, mas resolve por pouco tempo. O ideal seria recapear toda a rua”, disse. Para o desempregado Wesley de Almeida Lemes, um outro problema do bairro é a falta de acesso a ônibus. “Tem linha que faz o trajeto direto para outros municípios, mas ficamos quase uma hora esperando no ponto. Para ser mais rápido, é preciso pegar uma condução até o Centro e outra para o destino final, o que faz o gasto aumentar”, comentou.

Na opinião do segurança Enilson de Alencar Lima, é possível conviver com esses problemas, mas a carência na área de Saúde é preocupante.

“O único posto que havia no bairro fechou, porque não tinha a menor condição de atender. O local era sujo e faltavam médicos. O Hospital Nardini está um caos, então, se a pessoa precisa de atendimento,
vai ter de recorrer a lugares fora do município ou vai morrer”, lamentou.

Em nota, a Secretaria de Mobilidade Urbana informou que todas as ruas e avenidas da cidade passarão pelo serviço de tapa-buraco, que já recuperou mais de 2,8 mil vias. Ainda segundo a nota, o município estava sem receber o serviço desde março do ano passado, por falta de pagamento à empresa responsável pela operação. Quanto aos demais problemas, não houve resposta por parte da administração.

Por Michele Coutinho - Diário Regional
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.