NOTÍCIA ANTERIOR
Acusado de atacar mulheres é preso
PRÓXIMA NOTÍCIA
Região terá estudo do impacto do Rodoanel no sistema viário local
DATA DA PUBLICAÇÃO 20/02/2008 | Setecidades
Vila do Doce, em Ribeirão, quer estacionamento
Avanço comercial, econômico e turístico. Esses tem sido os resultados gerados pela Vila do Doce, que terça-feira completou um mês de inaugurada, em Ribeirão Pires. Em função do crescimento, o presidente da Aciarp (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Ribeirão Pires), Ricardo Nardelli Jr., apresentará à Prefeitura, na próxima semana, projeto para que seja feito estacionamento para 35 vagas em área do complexo, que fica na Praça Da Bíblia, no Centro, e funciona de segunda a quinta-feira das 9h às 22h e de sexta, sábado, domingo e feriados das 9h às 0h.

O espaço que lembra um pouco a charmosa cidade de Campos de Jordão (SP) conta com 18 estabelecimentos. Os comerciantes pagam aluguéis com valores que variam entre R$ 850 e R$ 2.000, dependendo do quiosque. A maioria das lojas são voltadas para a gastronômia. Cerca de 150 empregos diretos foram criados.

Movimento - Neste primeiro mês de funcionamento, os comerciantes dizem que suas expectativas foram superadas. “O movimento de pessoas, principalmente jovens é muito bom. Na semana, atendemos cerca de 400 pessoas. Aos fins de semana esse número passa para 600.”, disse Flávio Barboni, proprietário de uma casa de açaí e lanches naturais.

Outro propósito que está sendo atingindo tanto pela Aciarp quanto pela Prefeitura é o de atrair o movimento de famílias para a praça. “ A cidade era carente de atrações para reunir a família. Agora estamos conseguindo”, disse o presidente da Aciarp.

A partir do próximo dia 29, o público poderá contar aos fins de semana com atrações musicais e culturais que terão programação permanente.

Por Kelly Zucatelli - Diário do Grande ABC / Foto: www.ufpel.tche.br
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7723 dias no ar.