NOTÍCIA ANTERIOR
Orçamento Participativo reúne 400 pessoas no Jardim Oratório
PRÓXIMA NOTÍCIA
Vacinação contra a gripe é prorrogada por uma semana em Mauá
DATA DA PUBLICAÇÃO 12/05/2014 | Cidade
Vila Carlina elege suas prioridades para o orçamento de 2015
Vila Carlina elege suas prioridades para o orçamento de 2015 Região do Carlina elegeu duas mulheres para a comissão de acompanhamento do orçamento. Foto: Evandro Oliveira/ PM
Região do Carlina elegeu duas mulheres para a comissão de acompanhamento do orçamento. Foto: Evandro Oliveira/ PM
Foram eleitas prioridades para a região a criação de espaços de esporte e lazer, uma academia de saúde e melhoria na cozinha comunitária e aumentar assistência aos idosos

A ensolarada manhã de sábado foi de participação popular na Vila Carlina. A sede da Companhia Primeiros Passos recebeu a Plenária 5 do Orçamento Participativo 2014. Moradores e lideranças da comunidade levaram suas propostas para serem inseridas na peça orçamentária para 2015.

O prefeito Donisete Braga e a equipe de governo também participaram do encontro. “Essa é a oportunidade que temos de nos aproximar da população de bairros mais distantes e com realidades diferentes. Como é a Vila Carlina, área de divisa, com indústrias e muito a fazer por parte do poder público”, afirmou Donisete.

Os representantes da comunidade elegeram como prioridades para a região a criação de espaços de esporte e lazer, uma academia de saúde e melhoria na cozinha comunitária do bairro e aumentar a assistência aos idosos.

Cinira de Jesus Nunes Silva concordou com a fala do prefeito. “As pessoas se sentem um pouco excluídas. E o Orçamento Participativo corrige isso. Aumenta a aproximação e vem dar esperança para a comunidade”, comentou. A dona de casa também espera aprender. “Quero saber como são direcionados os investimentos da Prefeitura e fazer crescer o conhecimento sobre a gestão pública”.

Por aclamação, duas mulheres foram eleitas para a comissão de acompanhamento do orçamento. Idineia Angela Bruno Ferreira é a titular e a própria Cinira, escolhida como suplente. “A minha expectativa agora é ver tudo o que escutamos aqui colocado em prática”, citou Idineia.

Plenária 6 - O Orçamento Participativo terá continuidade nesta segunda-feira, dia 12. A Plenária 6 será no Jardim Sônia Maria, na sede da Escola de Samba Unidos do Sonia e Silvia Maria, a partir das 19h. O endereço é rua Francisco Alves, 638.

Por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7689 dias no ar.