NOTÍCIA ANTERIOR
Região ainda tem aluno sem material
PRÓXIMA NOTÍCIA
PT de Mauá faz encontro no domingo para planejar as eleições
DATA DA PUBLICAÇÃO 24/03/2012 | Cidade
Vigilância Sanitária notifica comerciantes em Mauá
Vigilância Sanitária notifica comerciantes em Mauá Funcionários fizeram vistoria em 28 estabelecimentos que vendem alimentos. Foto: Divulgação/ PMM
Funcionários fizeram vistoria em 28 estabelecimentos que vendem alimentos. Foto: Divulgação/ PMM
Fiscais vistoriaram 28 estabelecimentos que vendem alimentos; população pode denunciar abusos no Disque 156

Uma equipe de 14 fiscais da Vigilância Sanitária da Prefeitura de Mauá vistoriou 28 estabelecimentos que vendem alimentos no entorno da praça 22 de Novembro, no Centro. A equipe flagrou diversas irregularidades. Dos 28 estabelecimentos, que incluem lanchonetes, bares e restaurantes, 15 foram notificados para que apresentassem a documentação em ordem e efetuassem pequenas adequações estruturais.

Os fiscais deram o prazo de 72 horas para que 13 estabelecimentos corrijam problemas higiênico-sanitários. Com o retorno da equipe da Vigilância, realizada na última semana, dos 13 estabelecimentos, nove foram autuados e em sete os ficais fizeram apreensão e inutilização de produtos com prazo de validade expirado ou com características fora do padrão de consumo. Apenas um estabelecimento foi interditado por manter condições estruturais e organizacionais insanáveis durante o expediente normal.

Permanente - A fiscalização neste tipo de comércio é permanente, pois há um rodízio de proprietários, que nem sempre têm conhecimento das normas de higiene da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). A equipe de fiscais também está vistoriando consultórios médicos e odontológicos, óticas, tatuadores e colocadores de piercing, salões de beleza, entre outros.

Durante a vistoria realizada no Centro, a Secretaria de Serviços Urbanos e a empresa de saneamento Foz do Brasil também atuaram na capinação da praça e na limpeza do sistema de esgoto sanitário,
respectivamente. A ação conjunta gartante o controle integrado de pragas e a redução de odores. Os consumidores que quiserem denunciar irregularidades podem telefonar para o Disque 156, da Prefeitura.

Por ABCD Maior - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7715 dias no ar.