NOTÍCIA ANTERIOR
Dez mil pessoas participam do Prefeitura em Ação em Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Cipa da Prefeitura de Mauá inicia semana de prevenção de acidentes
DATA DA PUBLICAÇÃO 05/10/2009 | Cidade
Vigilância Sanitária inspeciona estabelecimentos do Centro
A Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde está realizando uma série de inspeções na área central de Mauá. Perto de 50 estabelecimentos estão sendo fiscalizados quanto aos procedimentos e instalações determinadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Na segunda-feira (dia 28), seis lanchonetes e restaurantes receberam a visita da equipe da Vigilância. E seus proprietários receberam orientações sobre a adequação física, conservação de equipamentos e as formas de armazenagem dos alimentos.

O gerente de lanchonete, Policarpo Ferreira, foi informado da necessidade de reservar uma geladeira somente para os alimentos e aceitou a recomendação de fazer um curso sobre boas práticas. “Acho bom este tipo de trabalho, porque orienta a gente a dar o primeiro passo na direção certa”, disse.

Antonio Almeida, proprietário do Restaurante ABC, considera muito importante a realização deste tipo de vistoria. “Os estabelecimentos têm que seguir as regras e funcionar de acordo, desta forma, eu consigo cativar mais clientes e não corro risco de desencadear nenhum problema para eles”, afirmou.

“Este é o principal centro de alimentação da cidade por atender a população que trabalha no centro, por isto, tem que estar adequado para minimizar a ocorrência de intoxicação alimentar”, explicou o coordenador de Vigilância em Saúde, Aldo Cursino dos Santos.

Em maio, a Secretaria de Saúde realizou o I Encontro de Boas Práticas, para o setor de panificação e confeitaria, e a intenção é promover outros eventos da mesma natureza para diversos setores da alimentação. No primeiro semestre deste ano, a Vigilância Sanitária realizou 837 procedimentos relacionados ao atendimento de reclamações, vistorias em geral, monitoramento de água, fiscalização de alvarás sanitários, além de notificações, intimações, autuações e penalidades.

Por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6415 dias no ar.