NOTÍCIA ANTERIOR
Casa de espetáculos é lacrada em São Caetano
PRÓXIMA NOTÍCIA
Cliente faz convênio, mas não tem tratamento
DATA DA PUBLICAÇÃO 22/11/2008 | Setecidades
Victória Hall fica lacrado pelo menos até segunda
Pelo menos até segunda-feira o Victória Hall, em São Caetano, permanecerá lacrado. Até a noite de ontem a casa não havia entregado a documentação exigida pela Prefeitura para que a abertura fosse liberada. Os espetáculos que estavam programados para acontecer ontem e hoje foram adiados.

O Victória Hall foi lacrado na quarta-feira pela Deplan (Diretoria de Planejamento) de São Caetano por não apresentar AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) e laudo da Vigilância Sanitária e Saúde. Segundo o proprietário da casa, Vitório Dalmas Neto, seu advogado entraria com liminar ontem para pedir liberação do espaço, mas preferiu esperar explicações do Corpo de Bombeiros sobre as exigências que devem ser cumpridas para que o alvará de funcionamento seja liberado. Entre as falhas apontadas pelo Corpo de Bombeiros estão falta de extintores, problemas com a caixa d''água e parte elétrica.

Segundo a Prefeitura, o local já havia sido notificado e não cumpriu as exigências feitas pelos órgãos responsáveis. Para Dalmas, a casa está em condições de receber o público. "O problema é que a parte de cima do prédio, onde funcionavam salas comerciais, está abandonada. Por isso, o Corpo de Bombeiros não liberou o laudo", alegou.

Segundo Dalmas, desde novembro do ano passado ele tenta negociar com os donos das salas desativadas para que as exigências sejam cumpridas. Mesmo dizendo que não é de sua responsabilidade, Dalmas conta que pretende arrumar a parte superior do prédio para conseguir o AVCB e liberar o espaço. "Vou gastar, pelo menos, R$ 40 mil com a reforma, mas não posso ficar com a casa fechada."

Os espetáculos com o grupo de bonecos Backyardigans, que estavam previstos para serem realizados hoje, foram transferidos para o dia 29. "Vamos ficar na portaria amanhã (hoje) para explicar ao público o que aconteceu", disse Dalmas. "Para aqueles que preferirem, estaremos devolvendo o dinheiro na segunda-feira, mas o ingresso valerá para a próxima semana."

O 4º Bailinho de Garagem que aconteceria ontem foi transferido para o dia 20 de dezembro. As pessoas que já haviam comprado ingressos serão ressarcidas pela empresa Studio RB Mídia que realiza o evento. "O problema serão aqueles que viriam direto para a festa. Estes baterão com a cara na porta", disse André Luiago, um dos organizadores.
A mulher de Dalmas, Maria Vitorino da Silva, está revoltada com a situação. "Por irresponsabilidade de terceiros, estamos impossibilitados de trabalhar."

Por Fabiana Chiachiri - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.