NOTÍCIA ANTERIOR
Secretário de Saúde é ouvido pela Polícia Civil de Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
XIV SIPAT reúne cerca de 450 funcionários
DATA DA PUBLICAÇÃO 12/09/2008 | Cidade
Vice de Marta pede voto para Chiquinho
A candidata a prefeita de São Paulo Marta Suplicy (PT) e seu vice Aldo Rebelo (PcdoB) estão em palanques opostos na eleição de Mauá.

Quinta-feira, o comunista declarou apoio ao governista Francisco Carneiro, o Chiquinho do Zaíra (PSB), que tem como adversário nas urnas o petista Oswaldo Dias. Rebelo participou de corpo a corpo, no Centro de Mauá, ao lado do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, presidente nacional do PSB, e do deputado federal Márcio França, presidente estadual da legenda.

O candidato a vice na chapa petista na Capital disse que os partidos que apóiam Chiquinho fazem parte da base de sustentação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "Nosso esforço será pela coligação que tem dois aliados históricos do presidente, o PSB e PCdoB, e iremos lutar pela vitória de Chiquinho."

O deputado federal do PCdoB não acredita que a escolha diferente de Marta possa confundir o eleitor. "Não foi possível juntar todos os partidos da base aliada em uma candidatura. Isso não ocorreu só em Mauá", minimizou. De forma sutil, o ex-presidente da Câmara e ex-ministro criticou os petistas ao afirmar que PCdoB e PSB "sempre estiveram ao lado do presidente Lula, mesmo nos momentos mais difíceis do governo".

Eduardo Campos também soltou farpas indiretas ao PT. "Lula sabe os aliados que têm dentro do PSB, que é formado por gente que não corre na hora da dificuldade."

O governador - que também foi ministro de Lula - provocou o petista Oswaldo Dias. "O governo federal é composto por diversas forças políticas, muitas delas que estão no palanque de Chiquinho. Tem muito mais partidos da base aliada com o PSB do que com nosso adversário", cutucou.

O candidato comemorou o apoio. "Isso reforça o que tenho dito, que Lula é presidente do povo e não do partido A ou B. Vamos trabalhar juntos com o presidente e com o governador José Serra (PSDB)."

Apesar do prefeiturável do PT já ter prometido durante a campanha, Marta ainda não fez corpo a corpo ao lado do candidato em Mauá. No dia 20, o presidente Lula subirá no palanque de Oswaldo.

Por Sérgio Vieira - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.