NOTÍCIA ANTERIOR
Philips apresenta TV em formato de tela de cinema
PRÓXIMA NOTÍCIA
Tecnologia Imax chega aos cinemas brasileiros
DATA DA PUBLICAÇÃO 31/01/2009 | Tecnologia
Versão portátil de ''GTA'' reacende polêmica dos jogos ''violentos''
A estreia da série "GTA" no portátil Nintendo DS está marcada para março, mas o jogo da Rockstar Games já começa a causar barulho:

"Chinatown wars" é o primeiro jogo de DS a receber a classificação "para maiores de 18 anos" no Reino Unido.

O site do British Board of Film Classification (BBFC) informa que o jogo contém "linguagem extremamente forte e referências a drogas".

Em entrevista à revista inglesa "Edge", o produtor Dan Houser confirma que a expectativa de classificação para "GTA" era essa mesma. "Ele não pode ser 'amenizado' para se tornar um jogo de família", disse.

A "Edge", que teve acesso ao jogo e publicou imagens exclusivas, destacou a narrativa em estilo de história em quadrinhos e os "minigames" que utilizam a tela sensível ao toque. A lista de tarefas inclui a fabricação de coquetéis molotov e o uso de chave de fenda para roubar carros.

Demissões na Microsoft: fim de "Flight simulator"?

Quando a Microsoft anunciou a demissão de 5 mil funcionários, em 22 de janeiro, não estava claro quais áreas seriam afetadas. Já nesta semana, as novidades não foram positivas para o setor de games da empresa.

A política de contenção de gastos significou o fechamento do estúdio ACES, responsável pela série "Flight simulator", uma das mais populares do gênero de simuladores, e com mais de 25 anos de existência. A Microsoft informou que continua "comprometida" com os jogos de aviação, mas não confirmou se a série continuará a existir. "Flight simulator X", lançado em 2006, é o episódio mais recente da série.

Vida extra em "Fallout 3" e "Warhammer online"

As aventuras já extensas de dois jogos de RPG ficaram ainda maiores. "Fallout 3" (PC, Xbox 360, PS3) ganhou a expansão "Operation anchorage", que pode ser comprada on-line. A expansão acrescenta ao jogo original uma aventura com cerca de 5 horas de duração que dá ênfase aos combates. O pacote, que não está disponível para PlayStation 3, custa 800 Microsoft Points (a moeda virtual da rede Xbox e Games for Windows).

Na quinta-feira (29), a produtora Mythic anunciou a expansão "Call to arms" para o RPG "Warhammer online". O pacote estará disponível via download gratuito em março e vai trazer novas carreiras - Orc Choppa e o Dwarf Slayer -, além de uma nova zona de jogo, chamada "Land of the dead".

Algo mais sobre "Final fantasy XIII"

Não se sabe quando "Final fantasy XIII" (Xbox 360, PS3) estará pronto, mas um novo vídeo divulgado pela japonesa Square Enix em seu site oficial indica que a produção está em dia.

A prévia, com quase três minutos de duração, tem vozes em japonês e legendas em inglês. As cenas mostram diálogos entre personagens e as tão aguardadas cenas de combate.

Safra 2008

Três aguardados lançamentos de 2008 finalmente chegam às lojas brasileiras. "Prince of Persia", "Brothers is arms: hell's highway" e "Far cry 2" estão disponíveis para PC por R$ 89,90 - distribuídos pela Synergex. Os três jogos são produzidos pela Ubisoft e também têm versões para Xbox 360 e PlayStation 3.

"Prince of Persia" se destaca por reciclar o visual da série, com traços artísticos e cenários que lembram pinturas. A ação ainda é o foco do jogo, com sequências de combate e os malabarismos "impossíveis".

"Brothers in arms" e "Far cry 2", jogos de tiro em primeira pessoa, também apresentam algumas inovações. No primeiro, você comanda a 101ª Divisão Aérea pelas batalhas da Segunda Guerra Mundial. Já "Far cry 2", sucessor do jogo de 2004, foi construído com novas ferramentas, que resultam em cenários mais realistas e interativos.

E na mesma semana em que a versão demo de "Resident evil 5" foi lançada para Xbox 360, a versão anterior do jogo ganhou uma nova edição. "Resident evil 4", para PCs, foi relançado no mercado brasileiro pela revista Fullgames, ao preço de R$ 17,90.

Por G1, em São Paulo
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Tecnologia
21/09/2018 | Brasileiro fica quase 3 horas por dia assistindo a vídeos online; aumento foi de 135% em 4 anos
19/09/2018 | Sony anuncia PlayStation Classic, versão mini do PS1 com 20 jogos na memória
18/09/2018 | A curiosa razão por que o relógio sempre marca 9:41 nos anúncios da Apple
As mais lidas de Tecnologia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6335 dias no ar.