DATA DA PUBLICAÇÃO 17/02/2009 | Veículos
Versão mais ''mansa''
De olho no sucesso do Chevrolet Captiva, - que teve 4.747 unidades comercializadas em 2008, ficando em oitavo lugar no ranking de vendas entre os utilitários esportivos - a General Motors coloca agora no mercado uma versão mais ‘calma'' e, consequentemente mais em conta, para consolidar o modelo no segmento.
Custando R$ 86.990, o Captiva Ecotec tem como principal novidade o motor - no lugar do apimentado V6 está o 2.4 16V a gasolina, de quatro cilindros, que desenvolve 171 cv de potência a 6.200 rpm e tem torque de 22,2 mkgf a 5.100 rpm. Produzido no Tenesee (EUA), esse é um propulsor global que, segundo a montadora, foi desenvolvido para atender a requisitos e condições de vários mercados. Ele equipa modelos como o Pontiac Solstice, o Saturn Sky e o Chevrolet Malibu. Assim, o veículo não necessitou de adaptações ou tropicalizações especiais para o Brasil.
Segundo a medição da GM, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 11,3 segundos e chega à velocidade máxima de 180 km/h limitada eletronicamente. A transmissão é automática de quatro velocidades, com opção de trocas sequenciais.
Com desempenho mais modesto que o do ‘irmão'' maior, o SUV não decepciona quando se pisa mais fundo no acelerador. Uma quinta marcha, no entanto, seria benvinda.
Por fora, o modelo ficou com um aspecto ainda mais moderno e jovial. Os parachoques são bicolores, misturando a cor da carroceria com uma cor preta que a GM chama de Antracite, usada também nas maçanetas das portas. Há só uma saída de escapamento.
Em relação ao V6, o modelo não tem a regulagem elétrica do banco do motorista, o ar-condicionado eletrônico, o acionamento remoto do motor, as rodas cromadas (são de liga leve) e as redes porta-objetos no porta-malas.
O acabamento interno de couro, o aquecimento dos bancos dianteiros e a tração integral continuam sendo exclusivos do V6 AWD.
Custando R$ 86.990, o Captiva Ecotec tem como principal novidade o motor - no lugar do apimentado V6 está o 2.4 16V a gasolina, de quatro cilindros, que desenvolve 171 cv de potência a 6.200 rpm e tem torque de 22,2 mkgf a 5.100 rpm. Produzido no Tenesee (EUA), esse é um propulsor global que, segundo a montadora, foi desenvolvido para atender a requisitos e condições de vários mercados. Ele equipa modelos como o Pontiac Solstice, o Saturn Sky e o Chevrolet Malibu. Assim, o veículo não necessitou de adaptações ou tropicalizações especiais para o Brasil.
Segundo a medição da GM, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 11,3 segundos e chega à velocidade máxima de 180 km/h limitada eletronicamente. A transmissão é automática de quatro velocidades, com opção de trocas sequenciais.
Com desempenho mais modesto que o do ‘irmão'' maior, o SUV não decepciona quando se pisa mais fundo no acelerador. Uma quinta marcha, no entanto, seria benvinda.
Por fora, o modelo ficou com um aspecto ainda mais moderno e jovial. Os parachoques são bicolores, misturando a cor da carroceria com uma cor preta que a GM chama de Antracite, usada também nas maçanetas das portas. Há só uma saída de escapamento.
Em relação ao V6, o modelo não tem a regulagem elétrica do banco do motorista, o ar-condicionado eletrônico, o acionamento remoto do motor, as rodas cromadas (são de liga leve) e as redes porta-objetos no porta-malas.
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